Desde que assumiu o comando técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda fez história ao levar o clube à duas participações consecutivas na Libertadores, feito inédito em todos os 105 anos de existência do Leão. Após o empate com o Atlético-MG, o Leão se distanciou do tão sonhado título nacional, mas está cada vez mais perto de garantir vaga na próxima edição do maior torneio de futebol do continente.
Fortaleza se distancia da briga pelo título nacional de 2024
De acordo com o mais recente levantamento realizado pelo projeto “Espião Estatístico”, do Globo Esporte, o Fortaleza possui 98,41% de chances de se classificar para a Libertadores 2025 após o fim da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, quando o assunto é G4 e uma vaga direta na fase de grupos da competição da CONMEBOL, os números diminuem consideravelmente: apenas 64,6%.
Em 2024, o objetivo máximo do Fortaleza é uma nova classificação para a Libertadores, apesar do foco ser a sua permanência na Primeira Divisão. Em grande fase sob o comando de “El Jefe” Vojvoda, o Leão é o atual terceiro colocado da Série A, com 57 pontos somados em 31 partidas, e segue avançando com o objetivo de superar a campanha histórica de 2021.
Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.