Entre Fortaleza e Palmeiras, Neto solta o verbo ao vivo e “crava” vencedor das oitavas da Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Donos da Bola.

Na próxima quarta-feira, 17, Fortaleza e Palmeiras irão se enfrentar pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Duas das principais equipes do futebol nacional prometem protagonizar uma das partidas de maior nível técnico entre todos os oito confrontos válidos pela fase atual da competição da CBF. O duelo entre os dois treinados com trabalhos mais longevos da Série A tem repercutido entre todos os veículos de comunicação da mídia esportiva brasileira.

Durante a exibição ao vivo do programa “Donos da Bola”, o Craque Neto, ex-jogador do Corinthians e uma das figuras mais icônicas do futebol brasileiro não conteve sua sinceridade e surpreendeu inúmeros espectadores ao expressar sua opinião sobre quem irá levar a melhor no confronto entre Palmeiras e Fortaleza: “Vou dar o resultado. 1 a 1 e o Fortaleza classifica na Copa do Brasil”, decretou o apresentador. Seu palpite agitou as torcidas nas redes sociais, como de costume.

Cada vez mais próximo de entrar em campo contra o Verdão, o Departamento Médico do Fortaleza segue bastante frequentado. O zagueiro Marcelo Benevenuto será uma baixa de peso para o setor defensivo do Leão diante do Palmeiras, em tratamento de um edema no músculo adutor da coxa direita. Além disso, o goleiro Fernando Miguel, com estiramento ligamentar em seu joelho esquerdo, o camisa 21, Moisés, recuperando-se de um trauma no pé direito, e Thiago Galhardo, artilheiro do clube na temporada, são dúvidas para os primeiros 90 minutos decisivos da Copa do Brasil.

Leão visita o Palmeiras na noite da próxima quarta-feira, 17, no Allianz Parque. Foto: Thiago Gadelha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Apesar do último mercado da bola já ter chegado ao seu fim, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores com o objetivo de encaminhar a contratação de novos jogadores que cheguem ao Pici para reforçar o elenco à disposição da comissão técnica tricolor. Nesse sentido, o Leão parece ter definido um novo alvo para sua defesa: trata-se de Lucas Esquivel, destaque do futebol argentino.

De acordo com informações do jornalista argentino Agustin Baroni, o Fortaleza mira a contratação de mais um defensor para a próxima janela de transferências. O Tricolor do Pici vê em Lucas Esquivel, do Unión Santa Fé-ARG, as características ideais para agregar ainda mais qualidade ao setor defensivo da equipe de “El JefeVojvoda. Ainda não há detalhes sobre os valores da negociação, mas, a proposta do Leão é considerada “irresistível” pela mídia argentina.

Ainda segundo a apuração de Baroni, as chances de Lucas Esquivel vestir a camisa vermelha, azul e branca são bastante altas. O jogador de 21 anos e o Unión Santa Fé enxergam com bons olhos uma transferência para a principal liga do futebol sul-americano. O argentino pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, algo considerado muito importante para a proposta de jogo de Vojvoda.

Lucas Esquivel pode acabar vestindo a camisa do Leão ainda em 2023. Foto: En Son Saber.

VOCÊ VIU? Prováveis escalações de Fortaleza e Palmeiras são vazadas e surpreendem torcedores na web

O Fortaleza está prestes a entrar em campo por um dos maiores desafios da atual temporada. Após atropelar a equipe do Águia de Marabá pela terceira fase da Copa do Brasil 2023, o Tricolor de Aço não irá enfrentar a mesma facilidade contra o Palmeiras de Abel Ferreira nas oitavas de final da competição. O Leão embarcou para São Paulo com o objetivo de retomar o caminho das vitórias e a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá travar o que promete ser mais um grande espetáculo entre duas das principais equipes do país.

Durante as últimas atividades preparatórias para o confronto, o treinador argentino do Leão selecionou um grupo específico de jogadores que provavelmente devem iniciar a partida contra o Palmeiras. De acordo com apuração do Globo Esporte, com jornalistas presentes no local, o provável time titular do Fortaleza para o jogo de ida da Copa do Brasil é: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Hércules e Calebe; Romarinho (Moisés) e Lucero.

O Palmeiras, por sua vez, deve ser escalado pelo técnico Abel Ferreira da seguinte forma: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. O treinador português deve iniciar a partida com força máxima com o objetivo de garantir o resultado positivo diante de sua torcida, no Allianz Parque.

fortaleza-palmeiras
Palmeiras e Fortaleza prometem um confronto de alto nível pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco.