Sou Fortaleza

“Sabemos…”; Vojvoda não esconde nada no Fortaleza e revela bastidores de decisão contra Palmeiras

fortaleza-vojvoda
Foto: Getty Images

O Fortaleza está prestes a entrar em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O adversário, no entanto, promete não poupar esforços para oferecer um desafio de alto nível técnico e de intensidade. Com o apoio de seu torcedor, em São Paulo, o Palmeiras irá receber o Leão do Pici pelos primeiros 90 minutos do duelo que define quem avança para a próxima fase da competição. O técnico Juan Pablo Vojvoda revelou bastidores do próximo compromisso de sua equipe na atual temporada.

“Sabemos da organização do Palmeiras, que há dois anos está em primeiro nível. Tem a mesma comissão técnica, praticamente os mesmos jogadores. Tem uma boa estrutura, e quando eu falo em estrutura, não é apenas a física, é de manter jogadores, comportamento, ideias, é por isso que o Palmeiras está lutando em cada competição que disputa. Para o planejamento dessa partida, (estamos) sabendo que é uma eliminatória e não dura somente 90 minutos, e sim 180”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

A atual edição da Copa do Brasil marca a 12ª participação do Fortaleza na história na fase oitavas de final da principal competição em formato mata-mata do futebol nacional. Na próxima quarta-feira, 14, o Tricolor de Aço inicia o confronto de 180 minutos contra o Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque, com o objetivo de levar um resultado positivo para a grande decisão, disputada na Arena Castelão.

fortaleza-palmeiras
Fortaleza e Palmeiras irão travar um duelo de alto nível de intensidade no Allianz Parque. Foto: Thiago Gadelha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Apesar da última janela de transferências já ter sido encerrada, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ao que tudo indica, o Tricolor de Aço acertou a contratação de um novo lateral-esquerdo: trata-se de Gonzalo Escobar, do Unión Deportiva Ibiza-ESP.

De acordo com a apuração do jornalista argentino César Luis Merlo, após concretizar seu interesse e avançar nas negociações, o Fortaleza finalmente chegou a um acordo pelo jogador de 26 anos até dezembro de 2024. Escobar deve ser oficialmente integrado ao grupo de jogadores do Leão assim que o próximo mercado da bola for aberto, em julho.

O mais novo lateral-esquerdo do Fortaleza deve chegar ao Pici para oferecer competição ao titular da posição, Bruno Pacheco, já que Lucas Esteves, contratado por meio de empréstimo junto ao Palmeiras, não agradou a comissão técnica e não deve permanecer no clube. Seu time atual, o Unión Deportiva Ibiza, é o penúltimo colocado da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

O Fortaleza agiu nos bastidores e encaminhou um novo reforço para sua lateral esquerda!
Escobar está fechando com o Leão até dezembro de 2024. Foto: Aire Digital.

VOCÊ VIU? Com desfalques e retornos importantes, Fortaleza encara Palmeiras pelo jogo de ida da Copa do Brasil

O Fortaleza está prestes a entrar em campo por um dos maiores desafios da atual temporada. Após atropelar a equipe do Águia de Marabá pela terceira fase da Copa do Brasil 2023, o Tricolor de Aço irá encarar o Palmeiras de Abel Ferreira nas oitavas de final do torneio mata-mata da CBF. Para o jogo de ida, realizado na próxima quarta-feira, 17, no Allianz Parque, o técnico Juan Pablo Vojvoda irá contar com desfalques de peso e retornos importantes.

O “xerife” argentino do Fortaleza, Emanuel Brítez, irá retornar à equipe titular depois de cumprir sua suspensão automática por cartão vermelho diante do Grêmio, pela sexta rodada do Brasileirão. Por outro lado, seu reserva imediato, Brayan Ceballos, está suspenso pela expulsão na fase anterior da Copa do Brasil. Bernardo Schappo e Alix Vinícius, que ainda não estrearam com a camisa vermelha, azul e branca e já entraram em campo por outras equipes na competição, sequer estão disponíveis para a comissão técnica.

O Departamento Médico do Fortaleza segue bastante frequentado. O zagueiro Marcelo Benevenuto também será uma baixa para o setor defensivo do Leão, em tratamento de um edema no músculo adutor da coxa direita. Além disso, o goleiro Fernando Miguel, com estiramento ligamentar em seu joelho esquerdo, o camisa 21, Moisés, recuperando-se de um trauma no pé direito, e Thiago Galhardo, artilheiro do clube na temporada, também não possuem condições de jogo. Após intervenção cirúrgica, Pedro Rocha deve retornar aos gramados apenas na reta final do Campeonato Brasileiro.

fortaleza-copa-do-brasil
Leão busca chegar o mais longe possível na Copa do Brasil. Foto: Mateus Lotif.