Sou Fortaleza

Pela Copa do Brasil, Fortaleza deve encarar problemas em sua defesa contra o Palmeiras

O próximo compromisso do Fortaleza em 2023 promete ser dos mais complicados. Na próxima quarta-feira, 17, às 19h (horário de Brasília) o Leão irá visitar o Palmeiras de Abel Ferreira no Allianz Parque pelos primeiros 90 minutos do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o jogo de ida, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve encarar problemas para escalar seu setor defensivo.

Dos cinco zagueiros que o Fortaleza levou junto à delegação para encarar o Palmeiras na próxima quarta-feira, 17, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, apenas dois poderão entrar em campo. Diante do Verdão, em São Paulo, a defesa titular do Leão será composta por Brítez e Titi, não há outra alternativa que não seja um improviso. Os demais jogadores não estarão à disposição do treinador argentino do Tricolor de Aço.

Brayan Ceballos, titular do Fortaleza contra o Grêmio, recebeu cartão vermelho no jogo de volta contra a equipe do Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, e cumprirá suspensão automática. Quanto a Alix Vinícius e Bernardo Schappo, não podem jogar pelo Leão porque já defenderam outras equipes no torneio, algo proibido pelo regulamento da competição.

fortaleza-copa-do-brasil
Fortaleza deve encarar um dos maiores desafios da temporada contra o Palmeiras de Abel Ferreira. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza e todo o futebol nacional foram pegos de surpresa com a Operação Penalidade Máxima, efetivada pelo Ministério Público de Goiás e que segue revelando um grande esquema de manipulação de partidas nas Série A e B de Campeonato Brasileiro de 2022. Após o empate contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão,

“Eu prefiro aguardar que a justiça, nesse caso a desportiva, investigue. E a partir daí, tenho que dar minha opinião. Considero que em todo mundo há coisas boas e ruins. Mas neste momento, prefiro aguardar que a justiça atue. E para que ela atue, precisa de um campo limpo. Opina treinador, opina jogador… Não! Deixa (a justiça) trabalhar. Depois opinamos, uma vez que a justiça dê o seu veredito”, declarou o comandante técnico do Fortaleza.

O Ministério Público de Goiás denuncia fraudes em seis partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Em outras duas, ocorreram negociações tendenciosas, mas nada foi realmente confirmado. Mais de 17 pessoas estão na mira das investigações, porém, a Justiça ainda não confirmou oficialmente se irá realmente acatar a solicitação.

Os casos investigados envolvem apostas para lances como recebimento proposital de cartões amarelos ou vermelho e até mesmo a realização de pênaltis. Bruno Lopez de Moura, que havia sido detido na primeira fase da operação, é visto pelo Ministério Público-GO como o líder da organização criminosa envolvida no esquema de manipulação de resultados.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda não conteve sua sinceridade ao comentar sobre o esquema de manipulação de partidas. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Após 3º empate consecutivo do Fortaleza, Pikachu solta o verbo e desabafa: “Acho que dava…”

O Fortaleza enfrentou a equipe do Grêmio, em Porto Alegre, na tarde do último domingo, 14, e empatou pelo terceiro jogo consecutivo no Brasileirão. Após o final da partida, Yago Pikachu não conteve sua sinceridade e desabafou sobre o resultado do duelo entre Tricolores.

“A invencibilidade é importante. Dava para sair com os três pontos. É sempre difícil jogar aqui. É importante pontuar aqui. Mas pelo segundo tempo que fizemos, acho que dava, as chances mais claras foram nossas. Precisamos seguir mantendo essa postura”, declarou o camisa 22 do Fortaleza.

O Fortaleza volta a entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 20, contra a equipe do América-MG, no estádio Independência. Antes disso, porém, a equipe comandada por “El JefeVojvoda enfrentará um dos maiores desafios da atual temporada diante do Palmeiras de Abel Ferreira, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

Leão e Imortal não saíram do zero na Arena do Grêmio. Foto: Mateus Amorim/Fortaleza EC.