Sou Fortaleza

Ídolo do Palmeiras, Marcos sai em defesa do Fortaleza após polêmica envolvendo arbitragem: “Estraga…”

marcos-palmeiras
Foto: Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress.

O Fortaleza entrou em campo diante do Palmeiras de Abel Ferreira na noite da última quarta-feira, 19, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. No Allianz Parque, o Leão do Pici acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. O resultado pode ser considerado justo pelo que foi apresentado dentro de campo, mas a arbitragem interferiu negativamente na dinâmica do jogo após a marcação de um pênalti polêmico logo no início da partida.

A situação gerou revolta na grande maioria dos torcedores do Fortaleza e repercutiu em toda a mídia brasileira. É alegado que o controverso pênalti marcado pelo árbitro Wagner de Nascimento Magalhães, da Fifa, teria interferido em toda a proposta de jogo elaborada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e o Tricolor passou a ter que correr atrás do resultado desde o início. Até mesmo um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Marcos, manifestou-se a favor do clube do Pici nas redes sociais.

“Dá até vergonha. Arbitragem no Brasil tá difícil, e olha que foi erro a favor do meu time, mas que estraga o sabor da vitória. Nesse lance, prejudicaram o Fortaleza e fez grande diferença no resultado”, declarou o histórico ex-goleiro do Palmeiras, Marcos.

fortaleza-palmeiras
Arbitragem do jogo entre Palmeiras e Fortaleza foi bastante criticada. Foto: Matheus Tahan.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Ainda na última janela de transferências, o Fortaleza analisou amplamente o mercado em busca de um zagueiro canhoto ou que atuasse pelo lado esquerdo do campo. Antes de acertar a contratação de Bernardo Schappo, o Leão havia definido Nico Hernández como seu alvo principal para reforçar o setor defensivo, tantas vezes criticado pelo torcedor tricolor. Sua transferência, no entanto, não se concretizou depois que o Internacional atravessou as tratativas e trouxe o jogador para o Rio Grande do Sul.

Na última quinta-feira, 17, o Internacional foi derrotado pelo placar de 2 a 0 pelo América-MG, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O revés gerou revolta nos torcida do Colorado. Alguns destes, inclusive, apedrejaram o ônibus da delegação do clube gaúcho que deixava o Aeroporto Salgado Filho, horas depois de ter desembarcado em Porto Alegre. Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins foram atingidos por estilhaços, mas não chegaram a sofrer ferimentos graves.

Canhoto, rápido e versátil, o Hernández pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda desejava no Fortaleza antes de assinar com Bernardo Schappo. O colombiano acumula passagens por Real Santander, Atlético Nacional e Athletico-PR e assinou com o Internacional após preterir a proposta apresentada pelo Tricolor do Pici. O defensor não vem recebendo tantas oportunidades com o técnico Mano Menezes e a fase do Colorado está longe de ser das melhores.

Nico Hernández chegou a negociar com o Fortaleza, mas preferiu defender o Internacional. Foto: Ricardo Duarte.

VOCÊ VIU? Ao vivo, Neto se rende a Paz e pede Presidente do Fortaleza no comando da CBF: “Esse é o cara…”

Enquanto esteve em São Paulo junto da delegação do Fortaleza para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras de Abel Ferreira, o Presidente do clube do Pici foi convidado a participar de entrevista exclusiva realizada pelo “Craque” Neto, apresentador do programa “Donos da Bola”, da Band. O ex-jogador não poupou elogios ao principal dirigente do Leão e, ao vivo, fez apelo para que o mandatário venha a comandar a Confederação Brasileira de Futebol, CBF.

“Presidente, você sabe da minha admiração por você, é enorme como pessoa. Acho que o seu futuro é ser presidente da CBF, deveria ser o presidente da CBF. Se esse país fosse sério, esse é o cara para mudar a história do futebol brasileiro”, afirmou Neto, durante a exibição ao vivo de seu programa.

Em 2022, o Presidente do Fortaleza viajou junto com a delegação da Seleção Brasileira para os amistosos de preparação para a Copa do Mundo do Catar, contra a Coreia do Sul e Japão, nos respectivos países, e foi bastante elogiado pelo ex-treinador do Brasil, Tite. Durante a entrevista, Marcelo Paz tratou sobre diversos assuntos como o interesse do Corinthians em Vojvoda e a contratação de Caio Alexandre.

Marcelo Paz em sua viagem junto com a delegação da Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.