O Fortaleza venceu o Horizonte por 3 a 1 no último sábado, 25, em seu primeiro jogo válido pelo Campeonato Cearense 2025. Apesar dos três pontos conquistados pelo Laion, o duelo acabou marcado por novas cenas lamentáveis protagonizadas por membros de torcidas organizadas que estiveram presentes nas arquibancadas do Estádio Domingão.
TJDF-CE anuncia suspensão das duas maiores torcidas organizadas do Fortaleza

Nesta segunda-feira, 27, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense (TJDF-CE) comunicou a suspensão da Jovem Garra Tricolor (JGT) e Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) em do tumulto causado pelas organizadas na partida entre Fortalea e Horizonte, no Domingão. As associações estão oficialmente proibidas de comparecerem aos jogos do Laion nos torneios organizados pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
“Nos jogos em casa, deve o Fortaleza Esporte Clube deixar o local destinado a estes torcedores fechado e colocar uma faixa com dizeres de paz, na proporção de 50% do setor amarelo – TUF e 25% do setor azul – JGT, no Estádio Presidente Vargas”, diz um trecho da medida adotada pelo TJDF-CE.
No último domingo, 26, o Fortaleza anunciou oficialmente o rompimento de qualquer relação com a TUF e a JGT, as duas maiores torcidas organizadas do Tricolor do Pici, por tempo imediato. A decisão foi coletiva, unânime, e a resposta imediata do Laion para mais um tumulto causado pelas associações.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.