Não é segredo para ninguém que a temporada do Fortaleza é considerada uma decepção. Entre os diferentes fatores que tornaram o sétimo ano consecutivo do Tricolor do Pici na Série A em um desastre, a incompetência do departamento de futebol do clube certamente está no topo da lista.
Planejamento do Fortaleza para 2025 é considerado uma decepção

O Fortaleza iniciou 2025 sob grandes expectativas após conquistar mais uma histórica classificação para a fase de grupos da Libertadores sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. A confiança era tamanha que a diretoria resolveu abrir mão de um período considerável de preparação para oferecer ao elenco de jogadores uma pré-temporada inédita nos Estados Unidos. Na época, sequer imaginavam o que estava por vir.
A grande verdade é que, independente do técnico ser Vojvoda ou Renato Paiva, a falta de qualidade dos “reforços” contratados pelo Fortaleza para 2025 é indiscutível. Com apenas o segundo turno da Série A para disputar até o fim da temporada, o único jogador que realmente conseguiu agregar qualidade e conquistar o seu espaço entre os titulares do Leão foi Matheus Pereira.
Nomes “badalados” como David Luiz, Pol Fernández e Deyverson não foram nada além de decepções. Diogo Barbosa e Gastón Ávila também estão no mesmo patamar e Herrera e Bareiro também podem estar prestes a seguir o mesmo rumo. Simplesmente nada deu certo para o CIFEC ou para aqueles que estavam à frente das decisões do Fortaleza no mercado da bola e é preciso ter humildade para reconhecer isso e “juntar os cacos”. Apenas um milagre pode impedir o rebaixamento do Leão em 2025.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.