O Fortaleza é conhecido por todo o território nacional como um clube que não faz “loucuras” financeiras ao montar seu elenco para cada uma das temporadas que disputou na Série A e vem fazendo um grande trabalho para se manter competitivo diante das contratações astronômicas de seus rivais da Primeira Divisão.
Machuca ainda não mostrou a que veio no Fortaleza
No entanto, apesar de toda a assertividade do Fortaleza no mercado da bola, é quase impossível que um clube acerte em todas as suas contratações. Anunciado pelo Leão sob grandes expectativas e como o reforço mais caro da história do clube nordestino na época, Imanol Machuca ainda não mostrou a que veio e muito menos justificou o investimento realizado pelo Tricolor do Pici em seu futebol.
Antes de desembarcar em terras alencarinas, Machuca era considerado um dos talentos mais promissores do Campeonato Argentino, com dribles, gols e assistências decisivas pelo Unión Santa Fé-ARG. No Fortaleza, porém, o jovem atacante mostrou apenas lampejos de seu potencial até o momento, jamais se firmou na equipe titular e muito menos apresentou consistência em suas atuações com a camisa tricolor.
Com contrato válido até dezembro de 2027, ainda há esperança para Machuca em sua passagem pelo Fortaleza, mas o tempo para conquistar a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda vai se esgotando cada vez mais. Além disso, a concorrência apenas aumentou com a transferência definitiva de Breno Lopes. Para o torcedor tricolor, só resta torcer para que o atacante argentino não seja “só mais um” que nao vingou pelo Leão.
Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.