O Fortaleza vem contando com mais uma temporada brilhante de seu artilheiro, “El Gato” Lucero, para superar os desafios que tem enfrentado em 2024. No entanto, apesar do protagonismo de seu camisa 9, o setor ofensivo do Leão ainda é uma das principais carências da equipe de Juan Pablo Vojvoda.
Fortaleza segue com problemas no setor ofensivo na temporada

Foto: Kid Júnior/SVM.
Desde que Silvio Romero deixou o Pici, o Fortaleza não conta com três centroavantes “utilizáveis” em seu elenco. Atualmente, mesmo que o jovem Iarley treine com a equipe principal, não possui a confiança de Vojvoda para atuar em alto nível. Renato Kayzer, por sua vez, que chegou para substituir Galhardo, que também não vinha bem, ainda não mostrou a que veio e não marcou nenhum gol desde que retornou ao Tricolor de Aço.
A inevitável “dependência” de Lucero levanta o seguinte questionamento: o Fortaleza não precisa de um novo “camisa 9” para a sequência da temporada? E isso ganha ainda mais força com a proximidade da abertura da janela de transferências de julho. Não se deve “descartar” o faro de gol de Kayzer, que ainda pode oferecer muito em 2024, mas talvez seja o momento idela para oferecer uma nova competição à titularidade absoluta de “El Gato“.

Foto: Kid Júnior.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.