Sou Fortaleza

Fortaleza define posicionamento OFICIAL sobre paralisação do Campeonato Brasileiro 2024

bandeira-fortaleza
Foto Viktor Araújo.

Diante da crise climática que vem afetando o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, o Fortaleza e os demais clubes do futebol nacional seguem aguardando pela decisão oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre uma eventual paralisação do Campeonato Brasileiro de 2024.

Ao que tudo indica, a tragédia provocada pelas fortes chuvas que alagaram inúmeros pontos do Rio Grande do Sul deve interromper o andamento do futebol brasileiro. Sem nenhuma previsão para melhora da situação que vem afetando drasticamente as vidas do povo gaúcho, o Fortaleza, por meio de documento assinado em conjunto com outros 11 clubes da Liga Forte União, se posicionou à favor da paralisação da Série A.

O documento oficial foi divulgado nesta segunda-feira, 13, e também conta com a assinatura de times como Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama.

Documento oficial divulgado pela Liga Forte União. Imagem: Reprodução.

CEO DO FORTALEZA, PAZ SE MANIFESTA SOBRE PARALISAÇÃO DA SÉRIE A

Diante da crise climática que vem afetando o Rio Grande do Sul nos últimos dias, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, falou pela primeira vez após as recentes especulações de uma eventual paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da situação atual dos clubes gaúchos.

Acho que o lado humano está sempre acima. Então deve se analisar bem se tem condições dos clubes gaúchos jogarem e performarem de maneira justa. Somos sensíveis ao que está ocorrendo, inclusive fazendo campanha de ajuda e doações”, afirmou o principal dirigente do Fortaleza.

fortaleza-marcelo-paz
Paz não se opõe a uma eventual paralisação do Campeonato Brasileiro.
Foto: Matheus Amorim.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!