Em 2023, o setor ofensivo do Fortaleza tem sido uma das principais armas da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O Leão iniciou o calendário do futebol brasileiro disputando Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Libertadores e contou com números expressivos de seu ataque para encarar todos os desafios da sequência da temporada.
Agora, restam apenas a Série A do Brasileirão e a grande final da Copa Sul-Americana para que o Tricolor do Pici possa encerrar mais um ano em alto nível e o Fortaleza segue contando com números expressivos de seu setor ofensivo para chegar o mais longe possível na reta decisiva de ambas competições. Sob o comando de “El Jefe” Vojvoda, o Leão se isolou como o melhor ataque da elite do futebol brasileiro, com 116 gols marcados em 67 jogos disputados até a 28ª rodada.
Com uma média de 1,73 gol por partida, o Fortaleza possui o mesmo aproveitamento no setor ofensivo que o Botafogo, o atual líder do Campeonato Brasileiro. De acordo com dados do Globo Esporte, o Leão está à frente de gigantes da elite do futebol nacional como o Flamengo, com 110 tentos, Palmeiras (102) e o próprio Glorioso (100).
Apesar de ser uma das equipes que por mais vezes entrou em campo na temporada. Os números impressionam se comparados o nível de investimento dos chamados “gigantes” do futebol brasileiro. Entre os principais destaques do setor ofensivo do Fortaleza, Yago Pikachu se sobressai como o líder de assistências, enquanto Lucero se isolou na artilharia do Leão em 2023.
LUCERO É A GRANDE REFERÊNCIA DO ATAQUE DO FORTALEZA
Em uma temporada repleta de emoções para o torcedor, um nome tem se destacado como o especialista das cobranças de pênalti e a principal referência do setor ofensivo do Leão: o argentino Juan Martin Lucero. Até o momento, o camisa 9 é o único jogador da equipe tricolor que converteu todas as suas cobranças em 2023, com um total de quatro pênaltis convertidos em quatro cobranças, entre duas competições distintas.
Pela Série A, Lucero já mostrou toda a sua competência em cobranças de pênalti, balançando as redes adversárias do Palmeiras e Coritiba. Apesar da forte concorrência no elenco do Gigante do Pici, “El Gato” continua sendo o único jogador a manter um aproveitamento impecável como cobrador oficial das penalidades máximas do time, além de ser o grande artilheiro do Tricolor de Aço em 2023.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.