Sou Fortaleza

Fortaleza divulga nova atualização de quadro médico dos jogadores feridos em atentado; veja detalhes

Foto: Mateus Lotif.

Dois dias depois do covarde ataque ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza após o empate em 1 a 1 com a equipe do Sport, na Arena de Pernambuco, o Departamento Médico do Tricolor do Pici divulgou a mais nova atualização sobre o quadro médico dos jogadores feridos durante o ocorrido.

Nesta sexta-feira, 23, Cláudio Maurício, médico do Fortaleza e diretor de saúde e performance do clube, revelou novos detalhes sobre a situação de Lucas Sasha, Dudu, Emanuel Brítez, Titi, João Ricardo e Gonzalo Escobar, os seis jogadores atingidos durante o atentado em Recife.

Lucas Sasha: em tratamento das lesões causadas por estilhaços de vidro em suas pernas e no braço, mas, entre os atletas feridos, é quem vem apresentando melhor evolução.

Dudu: em recuperação das sequelas geradas pelas múltiplas lesões de fragmentos de vidro no braço, perna e cabeça.

João Ricardo: além do corte no supercílio, segue se recuperando de leve trauma em sua cabeça.

Brítez: sofreu lesões em ambos tornozelos e aguarda por nova avaliação de especialista.

Titi: Além de desconforto e edema na região, o zagueiro ainda está com pequeno fragmento de vidro ou bomba dentro de sua panturrilha. Será reavaliado nos próximos dias e pode ter que ser submetido a cirurgia para a retirada.

Escobar: o jogador mais afetado pelo ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza. Além dos cortes na face, sofreu trauma cranioencefálico e chegou a perder a consciência. Segue em protocolo de tratamento e deve ser o atleta que precisará de mais tempo de recuperação.

Para além dos traumas físicos, o psicológico dos jogadores do Leão também foi afetado de forma significativa. Fotos: Thiago Gadelha/SVM.

ÔNIBUS DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, em partida realizada na noite da última quarta-feira, 21, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.

O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.

Ônibus que transportava a delegação do Fortaleza.
Foto: Reprodução.