Sou Fortaleza

Fortaleza negocia jogador com rival da Série A

Foto: reprodução

O Fortaleza sofreu uma nova saída em seu elenco. O atacante Wellington Paulista aceitou a proposta do América Mineiro e não faz mais parte do Fortaleza. O atleta de 38 anos se despediu do elenco tricolor e da comissão técnica durante o sábado, 22, no Centro de Excelência do Alcides Santos, e deve embarcar nesta segunda-feira, 24, para Belo Horizonte (MG).

O experiente centroavante deixa o Fortaleza após três temporadas (2019, 2020 e 2021). Ao todo, entrou em campo 148 vezes com a camisa vermelho-azul-e-branco, com 42 tentos marcados e nove assistências, totalizando 51 participações diretas em gols. Além disso, foi o artilheiro do clube nas temporadas 2019 e 2020.

Peça importante do processo de ascensão do Fortaleza no cenário nacional, Wellington Paulista conquistou a taça da Copa do Nordeste de 2019 e o tricampeonato cearense. Também esteve presente na campanha histórica do clube na Série A do Brasileirão da última temporada, quando o Leão terminou o torneio na quarta colocação, garantindo classificação inédita para a Copa Libertadores.

Wellington Paulista deixará o Fortaleza depois de três temporadas
Wellington Paulista deixará o Fortaleza depois de três temporadas

O centroavante chega ao América Mineiro com contrato definitivo e terá um calendário repleto de competições para disputar ao longo do ano, como o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, elite do Brasileirão e a fase preliminar da Libertadores, competição que o Fortaleza também disputará.

O jogador rescinde contrato com o Tricolor e acerta em definitivo com o time mineiro até o fim de 2022. Assim, não há mais nenhum vínculo com o Fortaleza.

O acerto entre os clubes já estava encaminhado e foi sacramentado nos últimos dias. WP9, inclusive, já se despediu dos companheiros de Fortaleza no Pici, no último sábado (22).

A contratação do experiente atacante é um pedido do técnico Marquinhos Santos.

mercado da bola foi movimentado no início da temporada de 2022, com novidades para o futebol cearense. O calendário repleto de competições, inclusive internacionais, e a manutenção na Série A proporcionaram maiores investimentos nos elencos de Ceará e Fortaleza para a sequência do ano.

O jornal Diário do Nordeste fez um levantamento com todos os reforços anunciados pelos participantes do Brasileirão e constatou que os representantes estaduais estão entre os que mais contrataram. Vale ressaltar que não há renovações ou manutenções de empréstimo.