O Fortaleza está cada vez mais próximo de encarar um dos maiores desafios de toda a temporada: o confronto decisivo contra a equipe do Nacional Potosí na altitude boliviana de Potosí. A diretoria do Leão, no entanto, já definiu a logística para a quarta rodada da Copa Sul-Americana 2024, mas não deve sair nada barato para os cofres do Pici.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza irá desembolsar cerca de 180 mil dólares, cerca de R$ 930 mil na cotação atual, para levar a equipe tricolor à altitude de mais de 4 mil metros na partida contra o Nacional Potosí. Contando com os valores extras reservados para qualquer situação emergencial na Bolívia, o montante pode chegar a até R$ 1 milhão.
Segundo o planejamento do Fortaleza, o valor é quase inevitável diante do custo do fretamento de voos, deslocamento de carros 4×4 e o transporte de Sucre, a capital boliviana, para Potosí. Depois de enfrentar a equipe do Corinthians pela quinta rodada do Brasileirão 2024, a bola rola para Leão e Nacional Potosí na próxima quarta-feira, 8, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Víctor Agustín Ugarte.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA 2024
Em sua terceira participação da história na Copa Sul-Americana, o Leão tem mais um importante desafio diante do Nacional Potosí-BOL pela quarta rodada da competição internacional.
Vice-campeão em 2023, o Fortaleza está no Grupo D da “Sula” ao lado do próprio Sportivo Trinidense-PAR, Nacional Potosí-BOL e Boca Juniors-ARG. Na atual temporada, o Leão tem como objetivo chegar o mais longe possível em sua terceira participação da história no torneio da CONMEBOL.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








