Sou Fortaleza

Marcelo Paz solta o verbo sobre primeiro adversário do Fortaleza na Copa Libertadores de 2023: “Futebol difícil”

Fortaleza anuncia acordo com jovem camisa 10 por três temporadas
Foto: Fabiane de Paula

O Fortaleza conheceu seus adversários na Copa Libertadores da América após a realização da cerimônia do sorteio das fases preliminares da competição, realizada nesta quarta-feira, 21. Em sua segunda participação consecutiva na competição, o Fortaleza entrará em campo contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou por meio de vídeo publicado nas redes sociais que o duelo contra o clube uruguaio deve ser encarado com respeito. O principal dirigente do clube cearense ressaltou que o Leão deve se preparar e estudar o adversário para alcançar a tão sonhada classificação para a fase de grupos.

“Adversário que merece todo respeito, clube que tem uma história longa, um clube que fez ótimo campeonato uruguaio, terminando em 3° lugar, à frente do tradicionalíssimo Peñarol, então chegou por méritos nessa fase 2 da Libertadores. Futebol uruguaio, futebol difícil, competitivo, forte, que forma bons jogadores. A vantagem é que logisticamente é mais acessível do que outros confrontos”, afirmou o presidente do Fortaleza.

Caso vença seu confronto e avance para a próxima fase, o Fortaleza irá enfrentar o vencedor da partida entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Curicó Unido, do Chile. O Leão estreia na segunda fase por estar posicionado na 78ª colocação do Ranking de Clubes da CONMEBOL. Esta será a primeira vez que o Tricolor de Aço irá jogar no país por uma competição internacional. O outro representante do futebol brasileiro também conheceu seu primeiro adversário na Libertadores, o confronto do Atlético-MG na competição será contra o Carabobo, da Venezuela.

Fortaleza na Libertadores
Marcelo Paz é um dos grandes responsáveis pela ascensão do Tricolor de Aço nos últimos anos. Foto: ASCOM FEC.

Adversários do Fortaleza na Libertadores 2023 serão definidos nesta quarta-feira
Leão irá disputar a Libertadores pela segunda vez em sua história. Foto: Bruno Oliveira