Sou Fortaleza

COPINHA: Veja como foi a estreia do Fortaleza na maior competição de categorias de base do Brasil

Fortaleza na Copinha
Foto: Gero Rodrigues

O Fortaleza entrou em campo na tarde desta quarta-feira, 4, pela primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, o resultado obtido pelo Leãozinho não foi o esperado. A equipe comandada por Leandro Zago foi derrotada pelos jovens jogadores do Remo pelo placar de 1 a 0.

Pelas características de Fortaleza e Remo, além do nível exigido na Copinha, o confronto indicava uma partida bastante física e disputada, mas acabou atingindo proporções não esperadas devido à chuva que deixou o gramado alagado em vários locais do campo. Os dois times não conseguiram trabalhar a bola como queriam, logo, a bola parada e os chutes à longa distância se tornaram as principais alternativas para superar as intensas disputadas pela bola no meio-campo.

E foi assim que o clube do Pará abriu e manteve o placar do jogo no estádio Conde Rodolfo Crispi. Em bola parada, Renan Tiago marcou o único gol da partida e deixou o Leãozinho em situação complicada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O sub-20 do Fortaleza precisa vencer os próximos dois jogos para se manter vivo na maior competição de categorias de base do futebol brasileiro.

Fortaleza na Copinha
Estreia do Leãozinho foi marcada por bastante chuva. Foto: Gero Rodrigues.

Fortaleza na Copinha
Leãozinho foi derrotado por 1 a 0. Foto: Gero Rodrigues.

O Fortaleza continua suas movimentações no mercado de transferências brasileiro na busca pela definição do elenco final de Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. Para isso, o clube cearense deve resolver as situações de jogadores que não fazem parte do planejamento do treinador argentino. Assim, o Leão do Pici definiu o empréstimo de Igor Torres para o Atlético-GO.

Por meio de nota oficial, o Fortaleza anunciou o empréstimo do atacante Igor Torres, de 22 anos, ao Dragão. Seu contrato com o clube goiano é válido até o final de dezembro de 2023 e o vínculo com o Tricolor de Aço se estende até o fim de 2024. O jovem atacante do Fortaleza atraía o interesse do Dragão desde a abertura da janela de transferências. Além de ter sido apresentado à estrutura do clube goiano e seus novos companheiros, Torres já participa das atividades de preparação para 2023 e chegou a marcar seus gols pelo Atlético-GO