O sub-20 do Fortaleza entrou em campo pela primeira partida do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira, 13, em partida contra o XV de Piracicaba. O Leãozinho derrotou a equipe paulista pelo placar de 2 a 0 e avançou para a próxima fase da maior competição de categorias de base do futebol brasileiro.
O Fortaleza teve sua melhor atuação na Copinha diante do XV de Piracicaba. A equipe comandada por Leandro Zago dominou seu adversário e conquistou o resultado positivo ainda no primeiro tempo, com um gol e uma assistência de Riquelme, o grande destaque do Leãozinho no torneio, e Amorim, o camisa 10 do grupo. Na segunda etapa, os jovens do Tricolor de Aço optaram por permanecer com a posse de bola e controlaram bem o ritmo do jogo.
Na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, Fortaleza irá enfrentar novamente o Remo-PA, que esteve no mesmo grupo que o Leãozinho na primeira fase da competição. Contra o time paraense, os jovens do clube do Pici foram derrotados em sua estreia na Copinha, mas a expectativa agora é voltada para o “troco” do Tricolor de Aço, que segue em busca da tão sonhada final.
VAI E VEM DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Entre os novos reforços do Leão para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o goleiro João Ricardo tiveram seus novos contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já podem estrear com a camisa vermelha, azul e branca.
As novas contratações do Fortaleza vieram diretamente do rival, Ceará, após a campanha de rebaixamento do Alvinegro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Os jogadores já foram integrados aos treinamentos de Vojvoda e estão cada vez mais adaptados ao ambiente do Pici.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.