O Fortaleza já está se movimentando nos bastidores do mercado da bola com o objetivo de garantir novos reforços e acordos lucrativos para os desafios que estão por vir na próxima temporada. Sem espaço com Vojvoda, o meia Amorim deixou o Leão em busca de um novo protagonismo para a sua carreira no futebol europeu e pode render uma verdadeira “bolada” aos cofres do Pici em 2026.
Alex Amorim pode render lucro milionário ao Fortaleza em 2026

De acordo com informações do jornal Record, representantes do Milan, da Itália, foram enviados para observar Alex Amorim atuando pelo Alverca, de Portugal. O clube português já comunicou aos interessados que não irá liberar o meia-atacante por menos de 6 milhões de euros, cerca de R$ 40 milhões, e o Fortaleza deve ser significativamente beneficiado por uma futura transação.
Isso porque o Fortaleza ainda mantém 50% dos direitos econômicos de Amorim após encaminhar a venda do jogador para o Alverca em julho de 2025. O meia-atacante comentou sobre as especulações sobre uma possível transferência.
“Claro que todo o atleta sonha em jogar ao mais alto nível, mas hoje estou focado no Alverca e no objetivo de permanência. É para isso que trabalho no dia-a-dia e a camisa por qual eu batalho é a do Alverca”, afirmou Amorim.
O Fortaleza oficializou a venda de Amorim para o Alverca em julho deste ano por cerca de R$ 2 milhões. Entre os profissionais do Tricolor do Pici, o meia cearense foi pouco aproveitado pelo ex-técnico Vojvoda e disputou apenas dois jogos com a camisa vermelha, azul e branca.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








