Sou Fortaleza

Fortaleza massacra Bragantino e ainda sonha com a Libertadores

Tricolor não toma conhecimento do time paulista e agora precisa secar os adversários para se manter no G-8

Um verdadeiro show tricolor! O Fortaleza goleou o Bragantino por 6 a 0 e salta para o G-8 do Campeonato Brasileiro. Em uma noite iluminada de Pedro Rocha, o atacante deu duas assistências e ainda marcou de pênalti. Zé Wellison abriu o placar e completaram o atropelo: Hércules, Sílvio Romero e Tiago Galhardo.

A peleja iniciou com o tricolor mais presente no ataque, mas com pouca criatividade, mesmo assim a primeira conclusão foram dos tricolores. Hércules pegou a sobra e tentou no cantinho, mas a bola subiu muito. No entanto aos 15 , o Fortaleza teve a chance de pular a frente no placar em um pênalti cometido por Nathan em que ele colocou a mão na bola. Porém na cobrança, Silvio Romero bateu mal e Cleiton defendeu com os pés.

O Leão não se entristeceu com a penalidade perdida e continuava em cima do adversário, então logo chegou ao seu primeiro tento. Em bola sobrada, Ze Wellison soltou uma bomba e a bola desviou, enganando o goleiro e entrando: 1 a 0. Detalhe que no momento do gol a torcida tricolor não só comemorava o gol, mas também o rebaixamento do seu maior rival, o Ceará, que havia perdido para o Avaí, decretando o descenso para a Série B.

Não deu tempo nem dos torcedores celebrarem e o segundo veio rapidamente. Em uma batida cruzada de Pedro Rocha, o goleiro salvou, mas Hércules pegou o rebote e disparou um míssil, estufando as redes: 2 a 0. A partir daí o Braga se desmanchou e a porteira ficou escancarada. Pedro Rocha sofreu o pênalti cometido por Werik Popo, ele mesmo foi lá e bateu no canto, sem chance para o Cleiton: 3 a 0.

Ainda deu tempo para o quarto em uma ótima jogada de Pedro Rocha que tocou com capricho no Silvio Romero que se redimiu e atirou forte, acertando o alvo, terminando o passeio no primeiro tempo.

O Fortaleza retornou do intervalo sem aquela mesma fome do primeiro, mas mesmo assim se tivesse espaço metia lá dentro e isso aconteceu aos 12 minutos. Em mais uma linda assistência de Pedro Rocha, ele encontrou o Sílvio Romero que só botou colocado, no canto. A assistente anulou, mas o VAR conferiu e assinalou o quinto da partida.

O sexto poderia ter saído logo em seguida quando o Caio Alexandre emendou de primeira e Cleiton espalmou para a linha de fundo. A partir desse momento o avanço tricolor parou e só tivemos uma batida de longe em que o Fernando Miguel realizou a primeira defesa.

Entretanto não poderia faltar o gol de um dos melhores jogadores tricolor no campeonato. Nos acréscimos Thiago Galhardo partiu um velocidade no lado direito, driblou o goleiro e só tocou lá dentro , diante disso acabando o show tricolor.