Sou Fortaleza
marinho-fortaleza
Foto: Kid Júnior/SVM.

Destaque do Fortaleza em 2025, Marinho abre o jogo sobre gramado sintético no Brasil e dispara: “Não é normal”

O debate sobre a adesão do gramado sintético no futebol brasileiro segue repercutindo entre jogadores e a imprensa nacional. Grande destaque do Fortaleza em 2025, o atacante Marinho concedeu recente entrevista à ESPN e não escondeu a sua insatisfação quando foi questionado sobre o assunto.

Marinho dispara contra gramados sintéticos no futebol brasileiro

Marinho Fortaleza
Foto: Reprodução/ESPN.

“Quem escolhe gramado sintético é quem nunca jogou bola, quem fica no computador, no ar-condicionado. Nós (jogadores) somos a maioria porque é a gente que entra em campo. Eu vejo muita vantagem para uma equipe que tem gramado sintético, porque é a mesma coisa que jogar na altitude. The Strongest joga lá no estádio deles, ganha de quase todo mundo. Quando sai, é outra equipe”, declarou Marinho.

Marinho foi mais um jogador dos times da elite do futebol nacional que se pronunciou abertamente sobre a polêmica adesão de gramados sintéticos no Brasil. O camisa 11 do Fortaleza se uniu a nomes como Neymar JrBruno Henrique, Philippe Coutinho, LucasAlan Patrick e Gabigol em um movimento que busca o fim da grama artificial nos estádios do país.

“Uma hora alguém vai se machucar e o jogador não vai ter durabilidade. Sintético é um piso com tapete por cima. Você cai, se machuca. Dependendo da queda, você sente muita dor. Quando você cai se rala todo porque tem fibra de coco, você acaba derrapando… por exemplo, quando eu jogo na Arena da Baixada, eu sempre estou cortado, seja no joelho ou no braço. E não é normal. O beneficiado sempre é o time da casa. Por quê? Porque é sintético”, completou Marinho.

Foto: Matheus Amorim/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!