Sou Fortaleza

“Meio estranho”: Após protestos da torcida do Fortaleza, Marinho se pronuncia e manda recado forte

O atacante Marinho afirmou que as cobranças da torcida do Fortaleza são compreensíveis diante do início de 2025 “muito ruim”, com cinco derrotas nos últimos oito jogos. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 21, véspera da final do Campeonato Cearense, ele disse que a pressão não deve abalar, mas sim motivar o elenco a reagir.

Na noite de quinta-feira, 20, torcedores do Fortaleza estenderam faixas de protesto na sede do clube, refletindo a insatisfação vista também nas redes sociais e arquibancadas. O camisa 11 reconheceu a fase ruim e destacou a necessidade de uma mudança imediata no desempenho da equipe.

“Acredito que aquilo que o torcedor tem passado nos últimos tempos, nesse início de temporada, está sendo meio estranho. Sobre o que vocês viram lá (na entrada da sede), as faixas, o torcedor tem todo direito de cobrar, principalmente quando não se responde em campo. A gente tem que pegar isso… ‘Ah, o torcedor está xingando, isso e aquilo’. Tem todo o direito, quando vê a equipe que ama não tendo resultado, depois de passar um ano incrível em 2024, o início está sendo muito ruim”, ponderou.

Fortaleza em 2025

O Leão disputa cinco competições na temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.