Fortaleza avança em negociações por Marinho e acordo está cada vez mais próximo; veja detalhes

Foto: ASCOM Flamengo.

Alvo antigo do Fortaleza e em baixa no Flamengo desde que acertou sua transferência para o clube carioca e não conseguiu se firmar na equipe titular, independente de quem estivesse no comando técnico do Rubro-Negro, Marinho está cada vez mais próximo de vestir a camisa vermelha, azul e branca a partir de julho, com a reabertura da janela de transferências.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza formalizou uma proposta pelo atacante do Flamengo e já chegou a um acordo verbal com Marinho e seus representantes, restando apenas a resolução de detalhes contratuais e burocráticos para que o jogador de 33 anos seja anunciado como o mais novo ponta-direita do Tricolor de Aço. Além disso, segundo apuração do Jornal O POVO, o clube do Pici já mantinha conversas com o ex-craque do Santos há, pelo menos 15 dias, e a expectativa é que um desfecho positivo seja oficializado em breve.

Após o fim da polêmica com o Flamengo de Jorge Sampaoli e a desistência do São Paulo de sua contratação, Marinho decidiu permanecer no Rubro-Negro até o final de seu contrato, mesmo não fazendo mais parte dos planos do treinador argentino. Diante disso, segundo a apuração do Globo Esporte, o Fortaleza encaminhou uma proposta de dois anos com salário equivalente ao que o atacante recebe no clube carioca, algo entre R$ 600 a R$ 650 mil.

O interesse do Fortaleza na contratação de Marinho confirma, mais uma vez, a estratégia do clube no mercado de transferências. O atacante já possui familiaridade com a cidade e o futebol cearense, o que diminuiria consideravelmente os riscos de um “novo Renato Kayzer”, contratação mais cara da história do Leão, mas que não se adaptou no Pici.

marinho-fortaleza-flamengo
Marinho deve vestir a camisa do Leão ainda em 2023. Foto: ASCOM Flamengo/Reprodução.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza não vive um grande momento na atual temporada. Após a conquista do tão sonhado pentacampeonato estadual, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda não tem apresentado a constância necessária para brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e parte disso é resultado da queda de rendimento do setor ofensivo tricolor. Ainda assim, o clube do Pici conta com dois de seus atacantes no ranking dos dez jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro com maior número de gols neste ano.

El Gato” Juan Martín Lucero e Thiago Galhardo são dois dos principais destaques do Fortaleza em 2023. O argentino marcou 13 gols, enquanto o camisa 91 já balançou as redes em 14 oportunidades e está, inclusive, à frente de LuisEl PistoleroSuárez, do Grêmio, um dos maiores atacantes da última década, no ranking dos principais artilheiros da Série A.

A presença dos atacantes do Fortaleza no ranking dos principais artilheiros da Série A é um indicativo da força ofensiva da equipe tricolor. Sob o comando de “El JefeVojvoda, o clube vem se destacando pela ousadia e objetividade dentro de campo, mesmo que isso não tenha sido apresentado nos últimos compromissos do Leão na atual temporada.

CONFIRA LISTA COM OS 10 PRINCIPAIS ARTILHEIROS DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2023

Thiago Galhardo e Lucero estão entre os dez principais artilheiros da Série A. Imagem: SofaScore/@Brasileirao (Twitter)

VOCÊ VIU? Em coletiva, médico do Fortaleza fornece atualizações sobre contusão de Pedro Rocha

Longe dos gramados desde o primeiro confronto entre Bahia e Fortaleza da temporada, pela primeira fase da Copa do Nordeste 2023, o atacante Pedro Rocha segue na expectativa de seu retorno após a grave lesão sofrida em seu joelho esquerdo. Por meio de entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 15, o médico do Fortaleza, Dr. Roberto Oliveira, revelou detalhes sobre situação atual do ponta-esquerda do Leão após pouco mais de três meses de sua cirurgia.

“Dentro dessa previsão inicial de sete a nove meses, ele já está cumprindo atividades iniciais para ganho de massa muscular, que vai permitir essa evolução gradual para as atividades de campo. Hoje ele já está na academia para fortalecimento e equilíbrio da musculação, que é uma etapa inicial para que possa evoluir”, revelou o Dr. Roberto Oliveira, médico do Fortaleza.

Em março deste ano, o Fortaleza comunicou que o atacante Pedro Rocha havia rompido o ligamento cruzado anterior de seu joelho e seria submetido a uma intervenção cirúrgica para tratar sua contusão. O problema deve afastar o atacante dos gramados pelo restante da temporada, visto que o período de recuperação completa de um atleta em um cenário como esse costuma ser significativo. O camisa 32 pode até estar apto fisicamente para entrar em campo antes do fim do Brasileirão, mas não deve ter ritmo de jogo suficiente para ser utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em alto nível técnico e de intensidade.

pedro-rocha-fortaleza
Ainda há expectativas para que Pedro Rocha retorne antes do final da temporada. Foto: Leonardo Moreira.