Sou Fortaleza

Após fazer história no comando do Fortaleza, Paz abre o jogo sobre Vojvoda e vai além: “Tem o ser humano…”

fortaleza-vojvoda-paz
Foto: Lucas Emanuel.

O Fortaleza pode até ter empatado sem gols com o São Paulo na noite da última quinta-feira, 11, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o confronto marcou um feito especial de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Tricolor de Aço. O argentino segue escrevendo o seu nome como um dos grande ídolos do clube e, após completar 154 jogos disputados, isolou-se como o segundo treinador com maior número de partidas em toda a história. O presidente do Leão, Marcelo Paz, não poupou elogios a “El Jefe” em publicação realizada em rede social.

“Vojvoda completa 154 jogos pelo Fortaleza. É oficialmente o 2º técnico com mais jogos pelo clube. É o técnico do Penta, da Libertadores, da melhor campanha na A de pontos corridos entre outros feitos esportivos. Mas, além disso, tem o ser humano Juan Pablo Vojvoda. Uma pessoa rara, com os melhores valores possíveis. Grande pai, amigo, Líder! Agradeço a Deus pela convivência, e vamos por muito mais. O futebol exige sempre performance, rendimento e resultados, mas cabe também respeito, reconhecimento e gratidão!”, declarou o mandatário do Fortaleza.

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, um dos principais nomes da história recente do clube do Pici. Agora, o argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda pode se tornar um dos maiores ídolos da história do Leão. Foto: Thiago Gadelha/SVM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue se destacando na Série A do Campeonato Brasileiro como uma das principais forças da primeira divisão. Além de possuir o melhor ataque do país, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda também se tornou um dos três únicos times que ainda estão invictos na principal competição do futebol nacional.

Após o empate sem gols contra o São Paulo, na última quinta-feira, 11, o Fortaleza alcançou a marca de nove pontos conquistados e segue sem conhecer uma única derrota na elite do futebol brasileiro. Em cinco jogos disputados até o momento, o Leão acumula duas vitórias e três empates, consolidando um bom início de uma campanha que almeja a classificação para a Copa Libertadores da América 2024.

A última derrota sofrida pelo Fortaleza em 2023, entre todas as competições, ocorreu no dia 29 de março, quando a equipe de “El Jefe” foi derrotada pelo rival, Ceará, por 3 a 2, na semifinal da Copa do Nordeste 2023. Desde então, 12 jogos foram disputados, com oito vitórias e quatro empates. Botafogo e Palmeiras são os dois outros únicos times invictos na Série A. O clube carioca é o atual líder da competição, com 15 pontos somados, enquanto que o Verdão está na segunda colocação, com 13.

fortaleza-sao-paulo
Leão não conseguiu superar o São Paulo na Arena Castelão. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Expulso na partida entre Fortaleza e São Paulo, Brítez será desfalque contra Grêmio e situação preocupa

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 11, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Diante de seu torcedor, na Arena Castelão, o Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou com o São Paulo por 0 a 0 em um confronto marcado por pouca inspiração e polêmicas da arbitragem. O zagueiro Emanuel Brítez recebeu um controverso cartão vermelho contra o Tricolor Paulista e será um desfalque confirmado para o duelo contra o Grêmio, válido pela sexta rodada do Brasileirão.

O defensor argentino de 31 anos do Fortaleza teve que deixar o jogo antes do apito final após cometer falta no atacante Calleri, do São Paulo, no segundo tempo e receber seu segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo árbitro Paulo César Zanovelli. Nas últimas partidas do Leão na temporada, Brítez assumiu a titularidade na defesa tricolor ao lado do camisa 4, Titi, porém, para o próximo compromisso do time na temporada o técnico Juan Pablo Vojvoda deve enfrentar dificuldades para escalar sua equipe titular.

Marcelo Benevenuto, o substituto imediato de Brítez no Fortaleza, está em processo de tratamento no Departamento Médico por conta de um edema no músculo adutor de sua coxa direita. O “xerife” e camisa 5 do Leão ainda está se recuperando e segue como uma dúvida para o duelo entre Tricolores, diante do Grêmio de Renato Gaúcho. O colombiano Ceballos deve iniciar a partida como titular ao lado de Titi.

fortaleza-sao-paulo
Fortaleza e São Paulo empataram sem gols na Arena Castelão. Foto: Mateus Lotif.