Sou Fortaleza

Fortaleza atropela Atlético-CE e define sua participação na primeira fase do Cearense 2023

Foto: Mateus Lotif

Atual campeão, o Fortaleza segue avançando no Campeonato Cearense 2023 com o objetivo de defender seu título e conquistar um inédito pentacampeonato que o colocaria à frente do grande rival no número total de títulos da competição. O Leão do Pici não tomou conhecimento de seu adversário e atropelou o Atlético-CE pelo placar de 6 a 1 em partida realizada no Estádio Presidente Vargas na noite desta quarta-feira, 1.

O Fortaleza garantiu os três pontos ainda no primeiro tempo, quando dominou completamente o seu oponente. O Leão levou o placar de 4 a 0 para o intervalo, após dois gols de Thiago Galhardo com duas assistências de Tomás Pochettino, destaques da jogo. Hércules e Caio Alexandre também marcaram. Na etapa final, o Atlético-CE descontou com Davi Torres, mas Silvio Romero e Lucas Crispim fecharam o placar de mais uma vitória do Tricolor de Aço, que se mantém com 100% de aproveitamento na atual temporada. A partida também ficou marcada pela estreia do novo camisa 9 do Leão, Juan Martín Lucero.

Com o resultado, o Fortaleza garantiu a sua classificação para o mata-mata do “Manjadinho“. O próximo compromisso do clube do Pici será contra a equipe do ABC, pela Copa do Nordeste 2023. O Leão entra em campo neste início de ano em busca da conquista de dois novos títulos para a sua vitoriosa história recente. Depois de contratações de peso, a expectativa é que o Tricolor de Aço tenha mais uma grande temporada.

Leão se mantém com 100% de aproveitamento. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue trabalhando para definir o melhor elenco de jogadores possível à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda na primeira parte da temporada. Para isso, o Leão terá que definir as situações de alguns jogadores que não fazem parte do planejamento para 2023. O atacante Gustavo Coutinho, que passou por um período de avaliações desde a reapresentação do clube, está cada vez mais próximo de ser anunciado como o novo atacante da Ponte Preta.

Por meio de entrevista coletiva, o técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, declarou que um “camisa 9” deve ser a última das contratações do clube paulista para a atual temporada. Globo Esporte e outros veículos de informação nacionais confirmaram que a Macaca tem negociações avançadas com o Fortaleza por Gustavo Coutinho.

O interesse é antigo, o jogador do Fortaleza já havia sido procurado em temporadas anteriores, mas as prioridades eram outras. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias e a saída do atleta do Leão ficará evidente caso não entre em campo no duelo desta quarta-feira, 1, pelo Campeonato Cearense.

O atacante de 24 anos também despertou o interesse do Sport, mas as tratativas não avançaram. Na atual temporada, Coutinho sequer entrou em campo pelo Fortaleza. Era esperado que o jogador recebesse algumas oportunidades no início da temporada mesmo diante da punição recebida em competições da CBF, mas o jogador não entrou em campo quando foi relacionado para os jogos do Campeonato Cearense. A concorrência de Lucero, Thiago Galhardo e Romero pode ter sido mais dura do que o antecipado pelo jovem “camisa 9”.

Coutinho não deve fazer parte do planejamento de Vojvoda para 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após o anúncio da rescisão contratual do meio-campista Christian Bernardi devido a problemas de saúde, o tão esperado “camisa 10” do Fortaleza ainda está em processo de definição pelo Departamento de Futebol do clube, que vem trabalhando para procurar uma solução para uma das principais necessidades do elenco de Juan Pablo Vojvoda. Bruno Zapelli, meia do Belgrano, decidiu permanecer no clube argentino e recebeu um novo contrato com aumento salarial significativo.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o clube argentino estendeu o vínculo com com o clube argentino por mais um ano, até 2025, e recebeu uma melhoria substancial em seu salário. Segundo a apuração de Merlo, o Belgrano decidiu agir rápido para garantir a permanência de Zapelli depois do forte interesse do Fortaleza, principalmente, e da sondagem do Vasco da Gama.

Na última temporada pelo Belgrano, o alvo do Fortaleza para a posição de “camisa 10” disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores eram considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da Primera B Nacional e possuía potencial para evolução.

Bruno Zapelli é o principal alvo do Fortaleza para a posição de “camisa 10”. Foto: Belgrano