Defendendo o título de tetracampeão, o Fortaleza estreou na temporada diante do Iguatu no último sábado, 14, pela primeira rodada do Campeonato Cearense de 2023. O confronto marcou a estreia do Tricolor do Pici no “Manjadinho”, em busca do inédito pentacampeonato estadual. Os autores dos gols da vitória, Yago Pikachu e Pedro Rocha, avaliaram o primeiro jogo do Leão no ano.
De volta ao Tricolor de Aço, o artilheiro do time em 2022 mostrou dentro de campo os motivos pelos quais a diretoria do Fortaleza não mediu esforços para oficializar seu retorno ao Pici. Yago Pikachu foi o principal destaque do Leão ao marcar o primeiro gol da temporada e ainda servir uma assistência. O jogador avaliou a estreia da equipe.
“Melhor do que o esperado, marcando gol, dando assistência, vencendo que é o mais importante. O próprio campeonato serve de preparação para a gente chegar bem na Copa do Nordeste, na Libertadores. Esses jogos servem para nos adaptar, conhecer os novos companheiros. Esse é só o primeiro passo de muitos que vêm aí. Muito bom dar o primeiro passo vencendo, e fazendo gol é melhor ainda”, afirmou Yago Pikachu, o principal destaque do Fortaleza na partida.
Outro atacante do Fortaleza, Pedro Rocha entrou na partida no segundo tempo e já mostrou que irá brigar pela posição de titular da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. O ponta-direita marcou o gol que fechou o placar contra o Iguatu.
“É importante demais vencer. A gente trabalhou bem na pré-temporada e nesse primeiro jogo, nesse primeiro teste, pudemos ser felizes e conseguir a primeira vitória”, declarou o camisa 32 do Fortaleza, que promete uma grande disputa com Moisés pela vaga de titular na ponta esquerda do Leão.
Na próxima quarta-feira, 18, o Fortaleza entrará em campo mais uma vez, pela segunda rodada do Campeonato Cearense, em confronto contra o atual vice-campeão, Caucaia, no Estádio Presidente Vargas, às 20h. A expectativa é por mais uma vitória e pela oportunidade de avaliar o desempenho de jogadores que não atuaram na estreia.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Após o anúncio da rescisão contratual do meio-campista Christian Bernardi, o tão esperado “camisa 10” do Fortaleza está em processo de análise pelo Departamento de Futebol do clube, que vem buscando uma alternativa para a situação. Novas atualizações indicam que há um novo nome no radar do Leão: Bruno Zapelli, do Belgrado, da segunda divisão do Campeonato Argentino.
De acordo com informações inicias veiculadas por algumas fontes de notícias da imprensa argentina e confirmadas pelo renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, o Fortaleza concretizou seu interesse no jovem argentino de 20 anos, visto como uma das principais promessas da Argentina. O Leão ofereceu aproximadamente R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos de Zapelli. Ao que parece, Juan Pablo Vojvoda entrou em contrato com o jogador diretamente e a proposta contratual do clube seria “irrecusável”.
Na última temporada pelo Belgrado, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da Primera B Nacional e possui potencial para evolução. O clube do Pici enfrenta a concorrência do Vasco da Gama, que também sondou o meio-campista recentemente.
OUTRAS NOTÍCIAS DO LEÃO
O sub-20 do Fortaleza entrou em campo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, 15, em partida contra o Remo-PA. E o Leãozinho garantiu sua vaga nas oitavas de final da maior competição de categorias de base do futebol brasileiro após vencer o clube paraense por 2 a 0.
O grande destaque do Fortaleza na Copinha, Riquelme, brilhou mais uma vez com a camisa vermelha, azul e branca após bela cobrança de falta. Wendel também balançou as redes. O confronto contra o Remo ficou marcado por um gramado ruim e uma disputa física intensa. O Leãozinho teve mais volume de jogo desde o primeiro tempo, mas parava na efetiva marcação da defesa adversária. No segundo tempo, tudo foi decidido, Leandro Zago orientou bem a equipe no intervalo. O clube paraense sentiu a pressão e acabou o jogo com nove jogadores em campo, após expulsões.
Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fortaleza enfrentará o Ibrachina-SP. Data, local e horário serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A expectativa é de que o Leãozinho mantenha o bom desempenho para disputar a grande final da competição.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.