Presidente do Unión Santa Fé confirma proposta milionária do Fortaleza por Machuca; veja valores

Foto: Doble Amarilla.

Com o anúncio oficial da saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a analisar alternativas para suprir a ausência de um dos principais jogadores da chamada “Era Vojvoda” na atual janela de transferências. Após a negativa de Jefferson Savarino, a primeiro opção do clube no mercado, o Leão parece ter definido seu alvo principal para reforçar o setor ofensivo tricolor em 2023: o atacante Imanol Machuca, do Unión Santa Fé-ARG.

Conforme informado anteriormente, o Fortaleza encaminhou uma nova e aprimorada proposta ao clube argentino pela contratação do jogador de 23 anos. Nesta quarta-feira, 19, porém, o jornal “El Litoral” revelou que a investida foi confirmada por Luis Spahn, Presidente do Unión Santa Fé, em reunião realizada nos últimos dias. Segundo a apuração, o Tricolor de Aço ofereceu 3 milhões de dólares, cerca de R$ 14,4 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos de Machuca.

Diante dos valores envolvidos nas negociações, o jogador e seu staff pressionam para que o acordo seja concretizado, mas ainda há relutância por parte da diretoria do Unión, que considera Machuca uma das principais estrelas do futebol argentino e busca o maior lucro possível em uma eventual transferência. O atacante possui contrato válido com o clube de Santa Fé até dezembro de 2024.

Há otimismo por parte do Fortaleza, as tratativas seguem avançando junto ao Unión, mas não há nenhum indicativo de uma definição até o momento. De acordo com a imprensa argentina, alterações ainda podem ocorrer no percentual dos direitos econômicos de Machuca ou nos valores finais das negociações, mas tudo indica que o atacante deve ser o tão aguardado “substituto” de Moisés na ponta esquerda do Leão do Pici.

fortaleza-machuca
Machuca entrou na mira do Leão para 2023. Foto: Luis Robayo.

FORTALEZA BUSCA UM NOVO PONTA-ESQUERDA PARA 2023

Depois de ter oficializado a saída de Moisés, o Fortaleza passou a analisar o mercado de transferências nacional e internacional com o objetivo de “substituir” um dos principais atacantes do Gigante do Pici desde a sua ascensão da Série C do Campeonato Brasileiro para a elite do futebol nacional.

Recentemente, o Tricolor do Pici iniciou negociações com Santos e Real Salt Lake-EUA para encaminhar as contratações de Lucas Braga e Savarino, respectivamente, mas nenhuma das tratativas pelos atacantes avançou. A expectativa é que nova investida milionária do Leão por Imanol Machuca garanta a contratação de seu novo ponta-esquerda, mas o clube segue avaliando outras alternativas no mercado.

moises-fortaleza
Moisés se tornou a maior venda da história do futebol nordestino. Foto: Mateus Lotif.