Fortaleza atualiza quadro médico de Machuca após lesão sofrida contra Internacional

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na noite do último sábado, 19, em mais um compromisso válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda sofreu, mas conseguiu derrotar o Internacional de Eduardo Coudet por 1 a 0, com gol marcado por Thiago Galhardo. Entretanto, para além do resultado, nem todos os aspectos da partida foram positivos para o Leão, que viu o jogador mais caro de sua história ser obrigado a deixar o campo lesionado.

De acordo com a atualização fornecida pela Assessoria de Comunicação do Fortaleza, Imanol Machuca sofreu um entorse em seu tornozelo direito e já deu início ao seu processo de recuperação sob os cuidados do Departamento Médico do clube. Machuca deve realizar exames em breve para a definição da real gravidade de sua contusão, mas deve estar entre os desfalques do Tricolor do Pici para o jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Após as vitórias sobre Santos e Internacional em seus dois últimos compromissos na Série A, o Tricolor de Aço volta a entrar em campo em uma das partidas mais importantes de toda a temporada. Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza encara a equipe do América-MG às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 24, no estádio Independência.

machuca-fortaleza
Contusão de Machuca preocupa comissão técnica do Tricolor de Aço. Foto: Matheus Amorim.

MACHUCA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2027

Apesar de ter chegado ao Fortaleza há pouco tempo, Imanol Machuca já fez sua estreia com o manto tricolor e marcou seu primeiro gol pelo Leão. O argentino vem conquistando cada vez mais a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e deve ser apenas questão de tempo até que garanta sua titularidade absoluta na ponta esquerda do Leão, assim como o esperado da maior contratação da história do clube.

O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal. Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Machuca foi anunciado como o substituto de Moisés na ponta esquerda do Leão. Foto: Mateus Lotif.