Contratado pelo Fortaleza com status de jogador mais caro da história do clube, ainda em 2023, Imanol Machuca não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e acabou sendo emprestado para o Vélez Sarsfield-ARG até o fim da atual temporada. O atacante, no entanto, viveu um verdadeiro “drama” após receber suspensão da FIFA por documentos adulterados, mas já definiu a sua situação em 2026.
Fortaleza empresta Machuca novamente para o Vélez Sarsfield, da Argentina

Depois de ser liberado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para retornar aos gramados, Imanol Machuca foi novamente emprestado pelo Fortaleza ao Vélez Sarsfield, da Argentina, até fim de 2026. O acordo firmado com o clube argentino tem cláusula com obrigação de compra fixada, portanto, o atacante não deve voltar vestir a camisa vermelha, azul e branca em sua carreira.
Machuca ainda tem contrato válido com o Fortaleza até dezembro de 2027. Na última temporada, o atacante entrou em campo pelo Vélez em 24 oportunidades e, nestas, marcou um gol e serviu uma assistência para os seus companheiros. O antigo camisa 39 do Leão chegou ao Pici sob grandes expectativas, mas jamais conseguiu se firmar entre os titulares da equipe tricolor.
Machuca foi punido pelo Comitê Disciplinar da FIFA por falsificação de documentos referentes à sua naturalização, com o intuito de defender a seleção da Malásia, e o período determinado inicialmente era de 12 meses. O jogador, no entanto, conseguiu antecipar a sua volta com esforços de seus representantes jurídicos.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








