Sou Fortaleza

Artilheiro do Fortaleza em 2023, Lucero entra para HISTÓRIA do futebol cearense; entenda

fortaleza-lucero
Foto: Mateus Lotif.

A última temporada do Fortaleza ficou marcada positivamente pela conquista de feitos inéditos como o pentacampeonato estadual e o vice-campeonato da Sul-Americana. Entre tantas conquitas, um atacante em especial se consagrou entre os destaques do Leão mesmo sendo a sua primeira passagem pelo Brasil: Juan Martín “El Gato” Lucero.

Aos 32 anos, Lucero encerrou 2023 como o grande artilheiro da equipe de Juan Pablo Vojvoda. Somados aos 24 gols marcados na última temporada, os dois tentos do argentino contra Barbalha e América-RN o consagraram ainda mais com a camisa vermelha, azul e branca: o atacante do Leão entrou para a história do futebol cearense como o maior goleador estrangeiro de todos os tempos.

Lucero superou as 24 bolas na rede de Stiven Mendoza, ex-atacante do rival, Ceará, e assumiu o topo da lista de maiores artilheiros gringos que já passaram pelo futebol do estado. Na atual temporada, a expectativa é para que “El Gato” se consagre ainda mais na história com gols decisivos pelo Fortaleza nos desafios de seu sexto ano consecutivo na Série A.

fortaleza-lucero
El Gato” Lucero e sua tradicional comemoração. Foto: Mateus Lotif.

LUCERO FOI A GRANDE REFERÊNCIA DO ATAQUE DO FORTALEZA EM 2023

Artilheiro do Fortaleza na última temporada, o atacante argentino defende uma marca expressiva no futebol sul-americano desde 2022. Somada à passagem do camisa 9 pelo Colo-Colo, seu ex-clube, Lucero é um dos jogadores maior número de participações em gols do continente.

Com os números de sua última temporada, o centroavante do Fortaleza compete com jogadores de alto nível como Germán Cano, do Fluminense, Pedro, do Flamengo, Hulk, do Atlético-MG e Gabriel Barbosa, também do Rubro Negro. Os números demonstram toda a qualidade de Lucero, que já está entre os grandes “matadores” do futebol brasileiro.

fortaleza-lucero
Lucero se consagrou na artilharia do Leão em 2023.
Foto: Thiago Gadelha/SVM.