Entre os reforços do Fortaleza para a sequência decisiva da última edição da Série A, Lucas Gazal segue com futuro indefinido no Pici após o rebaixamento para a Segunda Divisão. O Leão, que deseja a permanência do zagueiro para 2026, deve ter um veredito sobre o futuro do camisa 34 em breve.
Fortaleza busca permanência de Lucas Gazal para 2026

De acordo com novas informações do Jornal O POVO, o Fortaleza deseja contar com Lucas Gazal para a próxima temporada. O Leão já abriu negociações com o Atlético-GO pela permanência do zagueiro, mas não deve garantir o seu futebol em definitivo.
Segundo a apuração, a nova realidade financeira do Fortaleza após o rebaixamento inviabilizou a compra dos direitos econômicos de Gazal e, portanto, o clube nordestino não irá acionar a opção de compra de R$ 6 milhões fixada no contrato de empréstimo do zagueiro. O Tricolor do Pici e o Dragão, no entanto, mantém conversas em andamento e as tratativas podem envolver uma troca de jogadores.
No entanto, as negociações pela permanência de Lucas Gazal esfriaram depois do anúncio da saída do CEO Marcelo Paz para o Corinthians, já que o agora ex-dirigente do Leão era quem estava conduzindo as tratativas. O Fortaleza quer manter o defensor no plantel que estará à disposição do técnico Thiago Carpini em 2026 e as próximas semanas serão decisivas para o futuro do paulista de 26 anos.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








