Sou Fortaleza

Fora dos planos do Fortaleza, Lucas Esteves não deve permanecer no Pici e substituto já está definido

fortaleza-lucas-esteves
Foto: Mateus Lotif.

Antes mesmo da abertura do próximo mercado da bola, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar a contratação de reforços que agreguem ainda mais qualidade ao elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Sem espaço no clube desde que concretizou sua transferência para o Pici, Lucas Esteves não deve permanecer no Tricolor após o fim da atual temporada.

Antecipando a saída do ex-lateral do Palmeiras, o Fortaleza já definiu o substituto de Esteves. O mais novo defensor do Tricolor de Aço será o argentino Gonzalo Escobar, de 26 anos, que assinou pré-contrato com o Leão após o término de seu vínculo atual com o Ibiza, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol. O jogador chegará ao Pici sem custos e deve ser anunciado oficialmente até dezembro de 2024.

O novo reforço do Fortaleza para a próxima janela de transferências passou pela aprovação de “El Jefe“, Juan Pablo Vojvoda, que já possui familiaridade com o futebol do atleta em sua passagem pela Primera División. O argentino pode atuar na zaga e na lateral esquerda, algo considerado essencial para o modelo de jogo do treinador argentino do Leão, e chega para oferecer competição ao titular absoluto, Bruno Pacheco.

Gonzalo Escobar, do Ibiza-ESP, deve reforçar o Leão em julho. Foto: Ion Alcoba/Quality Sport Images/Getty Images.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, o Fortaleza visitou a equipe do Botafogo fora de casa, no Engenhão, e acabou sendo derrotado pelos donos da casa por 2 a 0, em noite inspirada de Tiquinho Soares, autor dos dois gols do Glorioso. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e foi questionado sobre o rendimento de seu time diante da ausência de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino e um dos principais jogadores do treinador argentino do Leão.

“Perdemos um jogador muito importante para o elenco. Mas são coisas que acontecem no futebol. Moisés, para nós, ajudava muito. Mas temos que encontrar uma solução para essa saída. Eu sou o primeiro que tenho que encontrar uma solução. Ou trocamos o sistema, ou jogador, ou procuramos uma estratégia diferente”, afirmou “El JefeVojvoda, o segundo técnico com maior número de jogos è frente do Fortaleza em toda a história.

Após o revés para o líder do Brasileirão, o Fortaleza contará com uma longa pausa gerada pela Data FIFA até o seu próximo compromisso da temporada. A comissão técnica deve aproveitar o período para solucionar os problemas que vem afetando o desempenho do Leão nos últimos jogos, visto que, para além das três últimas partidas sem balançar as redes adversárias, o clube do Pici venceu apenas três dos últimos dez confrontos disputados.

fortaleza-moises
O Fortaleza passou a ter dificuldades em retomar sua melhor forma após a saída de Moisés. Foto: Diário do Nordeste.

VOCÊ VIU? Alvo do Fortaleza, negociações por Savarino sofrem reviravolta e veredito chega ao Pici

Após a oficialização da saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, na maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a avaliar possíveis reposições no mercado para um dos principais destaques do clube desde que “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico do Leão. Jefferson Savarino, atacante de 26 anos, surgiu como o principal candidato para reforçar o setor ofensivo tricolor, entretanto, as negociações parecem ter esfriado após um impasse determinado pelo próprio venezuelano.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, as negociações entre o Fortaleza e o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, esfriaram após Savarino não demonstrar qualquer intenção de retornar ao futebol brasileiro. Camisa 10 e principal jogador do clube norte-americano, o venezuelano vive um dos melhores momentos de sua carreira na MLS e, apesar de ter avançado nas tratativas pelo jogador, o Tricolor passou a procurar alternativas no mercado, a exemplo de Carlos Rotondi, ponta-esquerda do Cruz Azul-MEX.

Savarino fez parte do histórico time do Atlético-MG que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Defendendo a camisa do Galo, o atacante disputou 99 jogos e marcou 21 gols, mas acabou perdendo espaço na equipe titular do técnico Cuca e pediu para ser negociado. Alvo do Fortaleza para a próxima janela de transferências, as tratativas seguem em pauta, mas um desfecho positivo ainda está distante.

Savarino segue como o principal alvo do Leão para a próxima janela de transferências. Foto: Real Salt Lake/Reprodução.