O Fortaleza disputará a Libertadores pela terceira vez em sua história em 2025. A equipe estreou na competição em 2022, chegando às oitavas de final, e retornou em 2023, mas acabou eliminada na segunda fase preliminar, o que lhe garantiu a vaga na Sul-Americana, onde foi vice-campeã.
Com mais experiência internacional, o Tricolor busca ir ainda mais longe no torneio e já projetar seus possíveis adversários. No sorteio, o Fortaleza poderá enfrentar espaços tradicionais do continente.

No sorteio, o Fortaleza poderá enfrentar clubes tradicionais do continente. No Pote 1, há 50% de chance de cair contra um argentino ou uruguaio, como River Plate, Peñarol, Nacional ou Racing. Do Pote 2, as possibilidades incluem Olimpia, LDU, Libertad, Independiente del Valle, Colo-Colo, Estudiantes e Bolívar, já que o Internacional, do Brasil, não pode ser sorteado contra o Leão.
No Pote 4, todas as equipes podem ser adversárias, incluindo Carabobo, Atlético Bucaramanga, Central Córdoba e San Antonio Bulo Bulo, além de possíveis classificados da fase preliminar, como Bahia, Corinthians, Barcelona de Guayaquil, Cerro Porteño e outros.

Fortaleza em 2025
O Leão disputa cinco competições na temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.