Recuperado de lesão, Fortaleza conta com reforço de peso para duelo contra Coritiba

Foto: Kid Júnior/SVM.

Contratação mais cara da história e principal aposta do Fortaleza para a sequência da temporada, o atacante Imanol Machuca foi motivo de preocupação para comissão técnica e torcedores após a confirmação de sua lesão na partida contra o Internacional, válida pela 20ª rodada. Neste domingo, 27, porém, foi confirmada a presença do camisa 39 entre os atletas relacionados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para o duelo contra o Coritiba, após a ausência no último compromisso da temporada.

De acordo com informações do jornalista Renato Manso, Imanol Machuca voltou a ser relacionado pela comissão técnica do Fortaleza depois de estar entre os desfalques da equipe no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A gravidade de seu entorse foi muito menos intensa do que o antecipado e o jogador pode receber até mesmo alguns minutos de jogo diante do Coxa, no estádio Presidente Vargas.

O Fortaleza vai para o jogo com a confiança em alta. Após três vitórias consecutivas sobre Santos, Internacional e América-MG, pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, a equipe tricolor tem seu bom momento a favor e também contará com o que promete ser a lotação máxima de sua torcida nas arquibancadas do PV. Calebe deve ser o único desfalque do Leão para o duelo contra o Coxa.

Machuca voltou a ser relacionado pelo Tricolor do Pici após lesão contra Internacional. Foto: Mateus Lotif.

PRIMEIRA LESÃO DE MACHUCA PELO FORTALEZA

Maior contratação da história do Fortaleza, Imanol Machuca deixou o Unión Santa Fé-ARG rumo ao futebol brasileiro para sua primeira experiência fora da Argentina. O novo camisa 39 do Tricolor de Aço nem mesmo precisou de um período de adaptação para apresentar toda a sua qualidade aos torcedores de seu novo clube e já marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha, azul e branca.

No entanto, durante a partida contra o Internacional, válida pelo primeiro compromisso o Leão no returno do Campeonato Brasileiro, o atacante argentino acabou deixando o campo antes do início do segundo tempo por conta de um entorse em seu tornozelo direito e havia se tornado dúvida até mesmo do jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Machuca deve estar entre os jogadores que irão entrar em campo como titulares diante do América-MG.

fortaleza-machuca
Machuca teve que deixar o campo antes do apito final na vitória do Leão sobre o Inter. Foto: Mateus Lotif.