Sou Fortaleza

Vojvoda é acionado e lesão de defensor preocupa Fortaleza para o decorrer de 2023

Fortaleza Vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza vem fazendo um grande início de temporada. Atual campeão da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda sofreu apenas três derrotas em ambas competições, confirmando-se como um dos principais candidatos aos títulos. Porém, nem todos os aspectos são positivos. O Leão vem sofrendo com baixas significativas por conta de lesões em 2023.

Durante o Clássico-Rei da Arena Castelão, Dudu acabou pedindo para ser substituído após sentir o músculo posterior da coxa. O lateral-direito saiu de campo bastante abalado, ciente de que uma contusão como esta deve mantê-lo afastado dos gramados por semanas. De acordo com o boletim médico oficial do Fortaleza, Dudu terá que tratar de edema em sua coxa esquerda antes de estar apto para retornar aos gramados.

O Fortaleza não divulgou detalhes sobre o tempo necessário para que o defensor se recupere completamente da contusão, mas este tipo de lesão, comum em jogadores de futebol de alto nível, varia conforme a extensão do problema: o primeiro grau requer de uma a duas semanas; o segundo, quatro a seis semanas; e o terceiro e mais grave, dois a três meses. Dudu segue em observação do Departamento Médico do clube.

A situação pode obrigar o Fortaleza a procurar alternativas no mercado da bola. Para além disso, a defesa do Leão vem recebendo diversos questionamentos e críticas por parte dos torcedores pela sua instabilidade neste início de temporada. O técnico Juan Pablo Vojvoda já afirmou em entrevista realizada nas últimas semanas que novas contratações não estão descartadas e um novo zagueiro ainda é esperado no Pici.

Dudu vinha se destacando com a camisa do Leão. Foto:

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Apesar de ter anunciado dez reforços na atual janela de transferências, o Fortaleza não deve encerrar seus movimentos no mercado da bola. O “camisa 10” argentino Bruno Zapelli, atualmente no Belgrano, a voltou a ter seu nome vinculado ao Tricolor do Pici após ter sido convocado para a Seleção Italiana sub-21. O atleta é muito bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o Leão enfrenta forte concorrência.

De acordo com informações do jornalista Fernando Genesoni e outros veículos de comunicação da Argentina, o Fortaleza segue interessado na contratação do meia Bruno Zapelli. A oferta anterior realizada pelo Leão foi mantida apesar da recente renovação contratual do meio-campista de 20 anos. A Roma, gigante do futebol italiano e o Vasco da Gama de Barbieri também estão monitorando a situação do talentoso jogador, mas é provável que ele deixe seu clube atual somente na próxima janela de transferências.

Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores de sua transferência são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da segunda divisão do Campeonato Argentino com potencial para evolução.

Fortaleza Bruno Zapelli
Bruno Zapelli é uma das principais promessas do futebol argentino. Foto: ASCOM Belgrano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Titi, zagueiro do Fortaleza, é referência e um dos principais líderes do elenco de jogadores desde que chegou ao Pici e assumiu a titularidade na equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Após a derrota na Arena Castelão para o Cerro Porteño por 1 a 0, em partida válida pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, o defensor de 34 anos revelou bastidores da mentalidade do elenco do Leão para os 90 minutos finais do confronto.

“A gente teve um volume de jogo grande. Tivemos muitas possibilidades de fazer o primeiro gol, até de sair na frente de nosso adversário e isso nos dá a confiança que vamos para o Paraguai em busca da classificação, em busca do nosso objetivo que é classificar. Hoje (quinta) tivemos um resultado adverso, mas temos totais condições pelo que foi o jogo para chegar lá e vencermos”, afirmou o camisa 4 do Fortaleza.

O jogador também fez questão de não poupar elogios à festa realizada pela torcida do Fortaleza nas arquibancadas da Arena Castelão. Um mosaico de papéis em alusão ao símbolo do clube, o Leão, e uma exibição de luzes nas cores vermelha, azul e branca fizeram parte do espetáculo dos tricolores presentes.

“Foi uma noite inesquecível. É uma Libertadores. Vocês poder trazer um grande evento desse para o nosso Estado é motivo de muita alegria para o nosso torcedor e o nosso torcedor vem para o estádio, faz uma linda festa. Não é à toa que circula no mundo todo as imagens da Arena do Leão e a gente fica muito feliz de poder fazer parte dessa história”, declarou o zagueiro Titi.

Calebe Fortaleza
Leão terá que vencer o Cerro Porteño no Paraguai se quiser a vaga na fase de grupos da Libertadores. Foto: Mateus Lotif.