Sou Fortaleza

Fortaleza define logística para enfrentar LDU pela grande final da Sul-Americana; veja detalhes

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza está cada vez mais próximo de encarar um dos maiores desafios de toda a sua história. Pela grande final da Copa Sul-Americana 2023, o Tricolor do Pici irá entrar em campo diante da equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía com a missão de superar o clube equatoriano e conquistar seu tão sonhado primeiro título internacional em 105 anos de existência.

Para o confronto diante da LDU, o Fortaleza já definiu sua logística de viagem. Nesta terça-feira, 24, o Leão realizou seu penúltimo treino no Centro de Excelência Alcides Santos e, na manhã do dia seguinte, 25, passará pelas últimas atividades preparatórias em solo cearense antes de embarcar às 13h (horário de Brasília) rumo à Punta Del Este, no Uruguai, com chegada prevista para às 19h.

Leão mantém vivo o sonho do título da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza irá realizar seu primeiro treino em terras uruguaias às 16h30 da próxima quinta-feira, 26, no Centro de Treinamentos do Deportivo Maldonado e não autorizou que a imprensa tivesse acesso às atividades promovidas pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. Na sexta-feira, 27, a equipe tricolor participará da segunda e última sessão de treinamento antes da decisão da Sul-Americana, marcada para às 17h do sábado, 28.

Após a disputa da final da “Sula“, a delegação do Fortaleza irá deixar o Uruguai às 2h da manhã do próximo domingo, 29, e desembarcará na capital cearense às 8h do mesmo dia, com foco total no próximo compromisso da temporada, quando irá visitar o Atlético-MG na quarta-feira, 1, às 21h30, no estádio Mineirão, em confronto válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Logística completa do Leão rumo à sua primeira final de competições internacionais. Imagem: Reprodução/ASCOM Fortaleza EC.

FORTALEZA ENCARA LDU PELA DECISÃO DA SULA

Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leão e LDU se enfrentam pela grande final da Sula. Foto: Reprodução/Lance!