Sou Fortaleza

Peça importante para o Fortaleza em 2023 volta a atuar e alivia torcida em maratona decisiva

O lateral Dudu voltou a jogar pelo Fortaleza na partida do último sábado, 25, contra o Ferroviário, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O jogador vinha de uma lesão na coxa esquerda desde o último Clássico-Rei e foi um grande desfalque para o Tricolor, que também sofre com problemas de lesão dos laterais Britez e Tinga. A entrada de Dudu no segundo tempo, aos 77 minutos de jogo, mostrou que o atleta está se recuperando bem e pode ser uma opção importante para as próximas decisões do clube.

A vitória por 4 a 0 do Fortaleza contra o Ferroviário foi um grande alívio para a torcida, que vinha preocupada com os problemas de lesão no elenco. Dudu, que é um dos jogadores mais experientes do time, pode ser fundamental para o Tricolor nas próximas partidas, onde a equipe enfrentará adversários cada vez mais difíceis. Com a sua volta, o técnico Juan Pablo Vojvoda, ganha mais uma opção para o setor defensivo, que já conta com nomes importantes como Marcelo Benevenuto e Titi.

Agora, o Fortaleza aguarda o adversário da semifinal da Copa do Nordeste, que será neste domingo, 26. O time também segue na disputa do Campeonato Cearense, onde enfrentará o Ceará na grande final. A volta de Dudu pode ser um fator decisivo para o sucesso do Tricolor nessas competições, junto de Moisés que também já está ganhando ritmo de jogo. A torcida, que já estava animada com a boa fase da equipe, agora tem ainda mais motivos para acreditar em mais conquistas para o clube.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Nos últimos dias, os bastidores do Fortaleza e suas movimentações na atual janela de transferências tem gerado bastante repercussão na mídia brasileira. Depois de ter anunciado Maurício Kozlinski, o Leão segue à procura de novas oportunidades que possam acrescentar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores treinado por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. Ao que tudo indica, o clube já definiu um novo nome para reforçar o lado esquerdo de sua defesa: trata-se de Bernardo Schappo, zagueiro do Ituano.

De acordo com informações do Jornal O Povo, o Fortaleza entrou em contato com os intermediadores da negociação e manifestou seu desejo de contar com o futebol do zagueiro em 2023, mas não formalizou nenhuma proposta. O acordo está longe de ser dado como certo até o momento, mas o Ituano vê a transferência com bons olhos, com o objetivo de arrecadar fundos para o decorrer da temporada. Gabriel Barros, camisa 10 do clube paulista, também está na mira do Tricolor de Aço.

Alvo do Fortaleza, Bernardo Schappo pode acabar se tornando o zagueiro canhoto que a torcida tricolor tanto aguarda. O jogador é titular absoluto do Ituano e possui 13 jogos disputados na atual temporada, destacando-se no Campeonato Paulista e atraindo o interesse de diversos outros clubes brasileiros. Seu contrato com o Galo Rubro-Negro é válido até dezembro de 2024 e o defensor é avaliado em cerca de R$ 2,2 milhões pelo Transfermarkt, especialista em dados e valores referentes ao futebol mundial.

YouTube video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Prestes a entrar em campo pela grande decisão das quartas de final da Copa do Nordeste 2023, o Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências brasileiro. Nos últimos dias, o Bahia demonstrou interesse na contratação do zagueiro Titi, porém, na tarde deste sábado, 25, o presidente do Tricolor de Aço, Marcelo Paz, comunicou de forma oficial a renovação contratual do experiente defensor de 35 anos até dezembro de 2024.

“Venho aqui comunicar a vocês a renovação de contrato do nosso grande zagueiro Titi. O Titi fica no Fortaleza pelo menos até o fim de 2024, com a possibilidade de mais um ano. Jogador importantíssimo, vencedor, um dos capitães da equipe e um cara muito integrado com Fortaleza Esporte Clube. Quero parabenizar o Departamento de Futebol pela condução do processo e agradecer ao Titi pela escolha de permanecer com a nossa camisa e, juntos, vamos atrás de grandes conquistas”, declarou o principal Executivo do Fortaleza.

A intenção do Bahia era que Titi pudesse rescindir seu atual contrato de forma amigável com o Fortaleza para, então, assinar com o Esquadrão. No entanto, o Tricolor do Pici não tinha nenhuma intenção de vender um dos principais líderes do elenco e titular absoluto do lado esquerdo da defesa do Leão. O zagueiro, que já chegou defender o Tricolor Baiano anteriormente, acumula mais de 100 partidas com a camisa vermelha, azul e branca.

fortaleza-titi
Titi está fechado com o Leão até dezembro de 2024. Foto: Mateus Lotif.