Uma das fontes de renda do Fortaleza e demais dos clubes no Campeonato Brasileiro Série A é a venda das placas de publicidade ao redor dos campos nos estádios. Na última semana, essa negociação foi parar na justiça e teve parecer favorável contra os clubes.
A empresa Sport Promotion obteve uma decisão favorável num processo contra 11 clubes – Ceará, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fortaleza, Fluminense, Goiás. América-MG, Atlético-GO e Avaí.
RACISMO
Na última quarta-feira, 13, durante o jogo River Plate x Fortaleza pela Taça Libertadores, torcedores do time argentino fizeram atos racistas em direção aos torcedores do Tricolor de Aço que estavam no Estádio Monumental de Núñez. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor do time argentino jogando pedaços de banana para os cearenses.
Após a partida, o Fortaleza divulgou uma nota de repúdio sobre o acontecimento e exigindo uma punição ao torcedor pelas autoridades competentes.
Nesta quinta-feira, 14, o River Plate também se manifestou contra os atos racistas e comunicou que está tomando medidas para identificar o culpado e aplicar sanções.
NÃO VEM NINGUÉM
A diretoria do Fortaleza não anunciou novos reforços para as competições que tem pela frente na temporada 2022.
Isso porque o prazo da janela de transferências, seja nacional ou internacional, está próxima do fim. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que clubes brasileiros das Séries A e B só podem contratar até 12 de abril, no caso amanhã. A janela só abrirá novamente em 18 de julho.
Na última sexta, 8, o jornalista César Luis Merlo, da Tyc Sport, revelou que o clube negociava com o zagueiro uruguaio Gastón Silva, mas parece que não houve acordo.
Em entrevista, o presidente do Fortaleza falou sobre a busca do clube por novos reforços e disse que uma nova contratação só será feita a nível de briga pela titularidade com os demais do elenco.
“A gente só vai contratar se tiver um jogador com perfil para brigar pela titularidade, não adianta trazer mais um, em qualquer posição, para ficar na folha e usar no treinamento. Tudo tem de dimensionar no dia a dia. Tem de ter critério, essa diretoria tem o crédito de montar o elenco competitivo, se vier alguma contratação, será para elevar o nível e brigar pela titularidade”, disse o presidente Marcelo Paz.
PAZ NO BOTAFOGO?
Em entrevista ao programa ‘As Frias do Sérgio’, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou que recusou ser CEO da SAF do Botafogo.
Comprado pelo americano John Textor, o mandatário tricolor recebeu uma grande proposta financeira para assumir o futebol alvinegro, mas recusou por acabar de ser reeleito no Leão.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.