O Fortaleza Esporte Clube se prepara para encarar uma maratona de confrontos super difíceis fora de casa nas próximas semanas. O primeiro desafio será nesta segunda-feira, contra o Corinthians, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. A partida promete ser bastante exigente para a equipe cearense, que precisará de muita determinação para sair com a vitória de um time que precisa sair de uma fase turbulenta.
Após o jogo contra o Corinthians, o Fortaleza volta para casa, onde enfrentará o São Paulo no Castelão. A expectativa é de um jogo bastante equilibrado, já que o São Paulo é um adversário de peso no Campeonato Brasileiro, mas também não está em boa fase. Logo em seguida, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda enfrenta o Grêmio, no Rio Grande do Sul, também pelo Brasileirão.
Mas a sequência de jogos não será nada fácil para o Fortaleza. Depois de enfrentar o Grêmio, a equipe viaja para São Paulo para jogar contra o Palmeiras, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Em seguida, vai para Minas Gerais enfrentar o América-MG, também pelo Brasileirão.
E para finalizar essa sequência de jogos fora de casa, o Leão do Pici retorna para casa para enfrentar o forte San Lorenzo, da Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Será um desafio e tanto para o Leão do Pici, que precisará mostrar todo o seu potencial para vencer essa partida.
O Fortaleza tem se destacado no cenário do futebol brasileiro nos últimos anos, e os jogos que estão por vir serão fundamentais para a equipe mostrar sua força e se consolidar ainda mais entre os principais times do país. A torcida do Tricolor de Aço certamente estará apoiando a equipe durante toda essa maratona de jogos difíceis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
O sub-20 do Fortaleza encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria após ter sido derrotado pela equipe do Santos na última rodada. Para além da eliminação, o Leãozinho teve que lidar com a baixa determinante na reta final da competição: o técnico Leandro Zago deixou oficialmente o comando técnico tricolor para assumir o time profissional da Portuguesa, de São Paulo.
Diante disso, o Fortaleza decidiu agir rápido e anunciar o substituto o quanto antes. O clube do Pici confirmou que Leonardo Porto será o mais novo responsável pelos treinamentos do Leãozinho. O profissional era auxiliar técnico da equipe profissional e está no Tricolor desde dezembro de 2020. Além disso, já possui experiência no comando do antigo Aspirantes nas duas últimas temporadas.
“Optamos pelo Léo Porto pelo profissional excepcional que ele é, além de ser um fator fundamental para a integração entre categorias de base e profissional. Ele conhece o clube, conhece o modelo de jogo que implementamos e tem uma ótima relação com os atletas que estão na categoria”, declarou o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
Após a eliminação no Brasileirão sub-20 diante do Santos, os jovens talentos do Leãozinho voltam a entrar em campo no próximo domingo, 7, mas com foco em outra importante competição em sua temporada: o Campeonato Cearense sub-20. Pela primeira rodada da principal competição de categorias de base do estado, o Fortaleza irá enfrentar o Tiradentes.
VOCÊ VIU? Último boletim médico do Fortaleza traz atualizações ao torcedor para a sequência da temporada
O Fortaleza irá entrar em campo na próxima segunda-feira, 8, diante do Corinthians, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Fora de casa, na Neo Química Arena, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda irá visitar um dos grandes elencos do futebol nacional, apesar do clube paulista estar vivenciando um período conturbado na atual temporada. Tudo indica que o treinador argentino deve escalar seu time com o que possui de melhor em busca de mais uma vitória no Brasileirão.
Após uma melhora significativa no Departamento Médico do Fortaleza, o clube do Pici voltou a contar com desfalques importantes segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria do Leão. Os atacantes “El Gato” Juan Martín Lucero e Pedro Rocha seguem indisponíveis devido a um estiramento muscular na coxa direita e o pós-operatório de contusão ligamentar no joelho esquerdo, respectivamente.
Além disso, na última partida disputada pelo Tricolor na temporada, contra o Estudiantes de Mérida, o zagueiro Marcelo Benevenuto teve que deixar o campo antes do apito final por conta de uma lesão sofrida, mas os detalhes e a gravidade ainda não foram comunicados à imprensa.
Por outro lado, o último boletim médico divulgado pela assessoria do Tricolor de Aço também revelou boas notícias: o goleiro João Ricardo já está em processo de transição pós-contusão e deve voltar aos treinamentos em breve para que possa voltar a disputar com Fernando Miguel a posição de goleiro titular da equipe de Juan Pablo Vojvoda.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.