Os jogadores Gabriel Busanello, Felipe Pires (ex-Fortaleza) e Fabricio Rodrigues, o “Bill”, chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no início deste domingo (27) após fugir da guerra na Ucrânia. Os três atuam no time ucraniano Dnipro.
Eles foram para a fronteira ucraniana com a Romênia e de lá pegaram um avião para escapar da guerra. Os atletas tiveram que atravessar um percurso de quase mil quilômetros para deixar a Ucrânia, que foi invadida por tropas da Rússia.
NOVA POLÊMICA NO FORTALEZA
Após a vitória de ontem pelo placar de 1 a 0 diante do Pacajus pelas quartas de fina do Campeonato Cearense 2022, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre a ausência do goleiro Marcelo Boeck entre os relacionados para a partida.
“Marcelo Boeck eu conheço, você conhece, o torcedor do Fortaleza conhece. Sabemos o que ele pode responder (em campo) e não tenho dúvidas sobre isso. Ele está no Fortaleza e é um jogador importante para o time e continuará sendo um jogador importante para nós. É verdade que ele ainda não jogou. Ele está trabalhando bem, como sempre trabalhou. Confiamos nele como confiamos em cada um de nossos jogadores”, disse o treinador.

ESTREIA POSITIVA?
O atacante Renato Kayzer estreou pelo Fortaleza na noite dessa quinta-feira (24), na vitória diante do Pacajus. Após o confronto, ele comentou sobre a sensação de retornar aos gramados após se recuperar de lesão.
“Feliz de poder jogar de novo. Fazia meses que não atuava por causa da minha lesão, depois eu descobri que a lesão era mais grave do que eu pensava. Fico muito feliz em tá trabalhando de novo”, celebrou.
APOIO AO BAHIA
Na noite desta quinta-feira, 24, um episódio lamentável aconteceu envolvendo o time do Bahia, que teve o seu ônibus atacado quando chegava na Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste 2022.
Uma bomba atingiu o veículo que teve vidros quebrados e jogadores machucados. O goleiro Danilo Fernandes e o lateral-esquerdo Matheus Bahia precisaram ser atendidos em um hospital de Salvador após cortes no braço e rosto.
Nas redes sociais, o Fortaleza emitiu uma nota repudiando as agressões sofridas pela delegação do Esquadrão. Apesar do acontecido, parte do elenco seguiu para entrar em campo pelo regional.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.