Sou Fortaleza

Ex-jogador do Fortaleza escapa de guerra na Ucrânia; confira

Os jogadores Gabriel Busanello, Felipe Pires (ex-Fortaleza) e Fabricio Rodrigues, o “Bill”, chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no início deste domingo (27) após fugir da guerra na Ucrânia. Os três atuam no time ucraniano Dnipro.

Eles foram para a fronteira ucraniana com a Romênia e de lá pegaram um avião para escapar da guerra. Os atletas tiveram que atravessar um percurso de quase mil quilômetros para deixar a Ucrânia, que foi invadida por tropas da Rússia.

NOVA POLÊMICA NO FORTALEZA

Após a vitória de ontem pelo placar de 1 a 0 diante do Pacajus pelas quartas de fina do Campeonato Cearense 2022, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre a ausência do goleiro Marcelo Boeck entre os relacionados para a partida.

“Marcelo Boeck eu conheço, você conhece, o torcedor do Fortaleza conhece. Sabemos o que ele pode responder (em campo) e não tenho dúvidas sobre isso. Ele está no Fortaleza e é um jogador importante para o time e continuará sendo um jogador importante para nós. É verdade que ele ainda não jogou. Ele está trabalhando bem, como sempre trabalhou. Confiamos nele como confiamos em cada um de nossos jogadores”, disse o treinador.

Polêmica? Vojvoda despista sobre ausência de Boeck no Fortaleza
Goleiro ficou fora da relação

ESTREIA POSITIVA?

O atacante Renato Kayzer estreou pelo Fortaleza na noite dessa quinta-feira (24), na vitória diante do Pacajus. Após o confronto, ele comentou sobre a sensação de retornar aos gramados após se recuperar de lesão.

“Feliz de poder jogar de novo. Fazia meses que não atuava por causa da minha lesão, depois eu descobri que a lesão era mais grave do que eu pensava. Fico muito feliz em tá trabalhando de novo”, celebrou.

APOIO AO BAHIA

Na noite desta quinta-feira, 24, um episódio lamentável aconteceu envolvendo o time do Bahia, que teve o seu ônibus atacado quando chegava na Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste 2022.

Uma bomba atingiu o veículo que teve vidros quebrados e jogadores machucados. O goleiro Danilo Fernandes e o lateral-esquerdo Matheus Bahia precisaram ser atendidos em um hospital de Salvador após cortes no braço e rosto.

Nas redes sociais, o Fortaleza emitiu uma nota repudiando as agressões sofridas pela delegação do Esquadrão. Apesar do acontecido, parte do elenco seguiu para entrar em campo pelo regional.