Sou Fortaleza

Fortaleza joga mal e perde para o Red Bull Bragantino fora de casa

Foto: Márcio Persivo/Fortaleza EC

No fim da tarde deste sábado, 12, o Fortaleza foi derrotado pelo placar de 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o revés sofrido em Bragança Paulista, o time comandado por Marcelo Chamusca permanece com 30 pontos e cai para 11ª colocação na tabela de classificação.

Com um início movimentado de partida, os donos da casa balançaram as redes primeiro. Aos 12 minutos, Lucas Evangelista cabeceou e obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Luan Cândido desviou e marcou. A bola ainda tocou no lateral-esquerdo do Fortaleza, Carlinhos, antes de entrar.

Porém, aos 44 minutos, Mariano Vázquez sofreu falta dentro da área. O VAR chamou e Héber Roberto Lopes marcou pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Juninho bateu rasteiro, no centro do gol, e empatou a partida.

Na volta do intervalo, o Fortaleza teve uma oportunidade com David, que puxou contra-ataque, se livrou da marcação, ficou frente a frente com o goleiro do time paulista, mas demorou a definir e perdeu a bola para o zagueiro.

O Fortaleza até criou chances, mas faltou, mais uma vez, efetividade na finalização. O time paulista, ao contrário do cearense, foi eficiente desempatou a partida aos 42 minutos. Artur carregou a bola até a linha de fundo e tocou para Thonny Anderson balançar as redes.

Ficha técnica – Red Bull Bragantino 2 x  1 Fortaleza

Série A – 25ª rodada

Estádio Nabi Abi Chedid – 12 de dezembro 2020 – 17 horas

Escalação Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Tommy Anderson), Claudinho (Ricardo Ryller); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Morato).

Técnico: Maurício Barbieri

Escalação Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe (Ronald), Osvaldo (Yuri César), Mariano Vázquez (Gabriel Dias); David (João Paulo) e Bergson (Wellington Paulista).

Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Luan Cândido (Red Bull Bragantino); Juninho (Fortaleza)

Árbitro: Héber Roberto Lopes

Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos

Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro

Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos

Analista de Campo: Marcelo Rogério

Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Tiago Nascimento dos Santos

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Clovis Amaral Silva

Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima