Dono de uma das principais campanhas da fase de grupos da Copa Sul-Americana e após a tão sonhada classificação sobre o Libertad-PAR, o Fortaleza segue avançando em busca da primeira final de uma competição internacional em toda a sua história. Entre os principais destaques do Leão na primeira metade de 2023, o goleiro João Ricardo concedeu entrevista recentemente e fez um balanço geral sobre o sistema defensivo, além de revelar suas impressões sobre os próximos compromissos da equipe tricolor em 2023.
“Nosso sistema defensivo começa lá na frente com a pressão do pessoal da na saída de bola adversária, mas preciso enaltecer meus companheiros de zaga que estão realizando um trabalho bastante consistente na temporada. Tivemos apenas dois jogos que tomamos três gols, o que fugiu um pouco da nossa média de gols sofridos. Num campeonato equilibrado como o Brasileiro, estamos tendo um desempenho bastante satisfatório no setor defensivo. Espero que a gente consiga manter esse equilíbrio até o final da temporada”, afirmou o camisa 1 do Fortaleza.
A CONMEBOL definiu o calendário oficial das quartas de final da Sul-Americana na última sexta-feira, 11. O Tricolor de Aço irá entrar em campo contra a equipe do América-MG pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 24 de agosto, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Independência, enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão, dia 31, no mesmo horário. Antes disso, porém, o Leão possui um importante compromisso diante do Internacional, pela 20ª rodada do Brasileirão.
“Teremos um jogo duríssimo no sul contra o Internacional no próximo fim de semana e a primeira decisão contra o América-MG pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana na quinta-feira (24), também fora de casa. Tenho certeza que a nossa comissão técnica vai utilizar esse período para preparar nossa equipe da melhor maneira possível”, concluiu João Ricardo.
FORTALEZA ENCARA AMÉRICA-MG PELAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA
Além do Fortaleza, a Copa Sul-Americana 2023 ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final.
No retrospecto geral, Fortaleza e seu próximo adversário na “Sula“, o América-MG, entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos e os dois times empataram apenas uma vez. Caso supere o clube mineiro e avance para as semifinais da “Sula“, irá faturar mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 3,8 milhões na cotação atual. A atual campanha já rendeu cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Pici.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.