Sou Fortaleza

Fortaleza é o único invicto dos 20 times da Série A

Fortaleza conhece datas da fase final da Copa do Nordeste; confira

O Fortaleza entrará em campo hoje, quarta-feira, 2, para encarar o Pacajus no segundo jogo das oitavas de finais do Campeonato Cearense. Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, o Tricolor de Aço precisa apenas de um empate para avançar à semifinal do certame estadual para encarar o Ferroviário.⠀

E se depender do desempenho do Fortaleza na temporada, o time de Juan Pablo Vojvoda confirmará a classificação dentro dos 90 minutos. Isso porque o Tricolor do Pici é o único time da Série A que continua invicto na temporada de 2022. Outras 19 equipes já foram derrotadas pelo menos uma vez. O Ceará estava invicto até o último sábado, 26, quando foi derrotado pelo Iguatu.⠀

O Fortaleza até o momento disputou oito partidas, conquistando cinco vitórias e três empates. Outra invencibilidade que o Tricolor de Aço defende é no Cearense, onde não é derrotado desde 2020, totalizando 16 jogos.

EDINHO DE SAÍDA?

O Bahia sondou o atacante Edinho, do Fortaleza. O clube fez uma consulta pelo atleta, mas não chegou a fazer proposta. Isso porque o jogador quer permanecer no Leão. Mesmo sem ainda ter sido utilizado no ano, Edinho aguarda oportunidades com Vojvoda.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. Em 2021, Edinho realizou 17 partidas e não marcou nenhum gol. Na atual temporada o atacante não entrou em campo.

Fortaleza bate o martelo após interesse do Bahia em Edinho
Edinho quer ficar no Fortaleza.

BOECK SEM ESPAÇO?

Após a vitória de ontem pelo placar de 1 a 0 diante do Pacajus pelas quartas de fina do Campeonato Cearense 2022, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre a ausência do goleiro Marcelo Boeck entre os relacionados para a partida.

“Marcelo Boeck eu conheço, você conhece, o torcedor do Fortaleza conhece. Sabemos o que ele pode responder (em campo) e não tenho dúvidas sobre isso. Ele está no Fortaleza e é um jogador importante para o time e continuará sendo um jogador importante para nós. É verdade que ele ainda não jogou. Ele está trabalhando bem, como sempre trabalhou. Confiamos nele como confiamos em cada um de nossos jogadores”, disse o treinador.

Polêmica? Vojvoda despista sobre ausência de Boeck no Fortaleza
Goleiro ficou fora da relação