Fortaleza prepara nova investida milionária por Imanol Machuca

Foto: Únion Santa Fé/Reprodução.

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional e internacional com o objetivo de encaminhar novas contratações para a disputa da sequência da temporada. Após anunciar oficialmente o zagueiro Tobias Figueiredo como seu novo reforço, o Leão passou a priorizar a contratação de um ponta-esquerda para suprir a saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, e o argentino Imanol Machuca, do Unión Santa Fé-ARG, surgiu como o principal alvo no radar do Tricolor de Aço.

A transferência de um dos principais destaques do futebol argentino na atual temporada, no entanto, promete ser das mais difíceis. Conforme noticiado anteriormente, o Gigante do Pici chegou a formalizar uma proposta de 1,5 milhões de dólares, cerca de R$ 7,2 milhões na cotação atual, para contar com Imanol Machuca em 2023, mas os valores não agradaram a diretoria do Unión Santa Fé-ARG, que a rejeitou de imediato. De acordo com informações da imprensa argentina e apuração do Sou Fortaleza, a expectativa é que o Leão realize uma segunda investida em breve pelo atacante de 23 anos.

Revelado pelo próprio clube argentino, Imanol Machuca está entre os melhores dribladores da Primera División e possui 89 partidas disputadas com a camisa do Rojiblanco, com dez gols marcados e três assistências concedidas. O atacante pode atuar nas duas pontas e, ao que tudo indica, clube de Santa Fé está disposto a negociar seu camisa 39 somente por ofertas acima de 5 milhões de dólares.

fortaleza-machuca
Machuca pode acabar vestindo a camisa do Leão em 2023. Foto: Doble Amarilla.

FORTALEZA SEGUE EM BUSCA DE UM NOVO PONTA-ESQUERDA PARA 2023

Depois de ter oficializado a saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a analisar o mercado de transferências com objetivo de suprir a ausência de um dos principais atacantes da chamada “Era Vojvoda”.

Recentemente, o Tricolor do Pici iniciou negociações com Santos e Real Salt Lake-EUA para encaminhar as contratações de Lucas Braga e Savarino, respectivamente, mas nenhuma das tratativas pelos atacantes avançou. Agora, espera-se que o Leão deva realizar uma nova investida milionária por Imanol Machuca, mas o clube segue avaliando alternativas na janela de meio de temporada.

moises-fortaleza
Leão segue em busca de um novo ponta-esquerda após a saída de Moisés. Foto: Reprodução/ASCOM Fortaleza EC.