Após o anúncio oficial da saída do volante Caio Alexandre do elenco do Fortaleza, a diretoria do Leão passou a analisar o mercado da bola em busca de um substituto à altura para seu ex-camisa 8. Assim, Ezequiel Piovi, capitão da LDU-EQU, entrou na mira do Tricolor de Aço para a disputa da próxima temporada.
Conforme noticiado anteriormente, o atual campeão da Copa Sul-Americana havia confirmado o interesse do Fortaleza para 2024. Agora, de acordo com novas informações do renomado jornalista César Luis Merlo, a LDU deseja manter o meio-campista de 31 anos para a próxima temporada, mas o Leão segue insistindo pela contratação de Piovi. A situação está em aberto e, ao que tudo indica, o futuro do argentino deve ser definido até o final da semana.
Campeão da Sul-Americana 2023 sobre o próprio Fortaleza, Piovi parece estar disposto a deixar o clube equatoriano em busca de um novo protagonismo no que seria a sua primeira passagem pelo futebol brasileiro. O volante ainda possui contrato válido com a LDU até o fim de 2025.
FORTALEZA ANUNCIA SAÍDA DE CAIO ALEXANDRE
Agora é oficial: Caio Alexandre não irá mais vestir a camisa do Leão em 2024. O Tricolor confirmou aquilo que já vinha sendo encaminhado há semanas e, assim, o grande destaque do clube na última temporada deixa o Pici em busca de um novo protagonismo para sua carreira.
Após longas negociações, o Fortaleza anunciou de forma oficial a venda do volante Caio Alexandre para o Bahia. O Leão encaminhou a venda de 60% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.