Sou Fortaleza
paz-fortaleza
Foto: Global Football Management.

Paz aprova e Fortaleza se tornará o 1º clube brasileiro a adotar medida de inclusão como mandante; entenda

Para além das grandes conquistas do Fortaleza nos gramados, o Leão segue trabalhando para buscar novas formas de se aproximar ainda mais com o seu torcedor, que nunca deixou de apoiar o clube mesmo quando a situação não era das melhores. Agora, o Tricolor do Pici marcou um golaço no que diz respeito a novas medidas de inclusão em suas partidas como mandante na Arena Castelão.

Na próxima partida do Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro, realizada no próximo sábado, 29, contra o Fluminense de Fernando Diniz, na Arena Castelão, o Leão irá se tornar o primeiro clube do país a disponibilizar abafadores para pessoas com autismo. A iniciativa tem como objetivo ampliar a inclusão, acessibilidade, conforto e segurança para todos os torcedores e torcedoras que são apaixonados pelo Tricolor de Aço.

“Temos orgulho em dizer que o Fortaleza foi o primeiro clube do país a implementar este serviço. Esperamos que esta ação sirva de inspiração para que mais clubes implementem este serviço para que os torcedores autistas sintam-se acolhidos e confortáveis no estádio. Afinal, lugar do autista é onde ele quiser estar. Nossa ideia é que o estádio seja um ambiente cada vez mais inclusivo para que todas as pessoas possam ir ao estádio de maneira confortável, segura e acolhedora”, afirmou Thiago Mendes, Coordenador do Clube da Garotada da Associação Bem Tricolor.

O Leão se tornará o primeiro clube brasileiro a disponibilizar abafadores em jogos para pessoas com autismo. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

A terceira vitória consecutiva do Fortaleza em três jogos fora de casa foi importante por uma série de motivos. Para além do desempenho, da classificação e da consolidação do bom momento do clube, o técnico Juan Pablo Vojvoda também aproveitou a oportunidade para conceder minutos em campo para jogadores que não tem recebido tantas chances na equipe titular. É o exemplo do meia Amorim, de apenas 17 anos, que fez seu primeiro jogo pelo time profissional do Leão contra o Águia de Marabá e não conteve sua emoção.

“Só agradecer a Deus pela oportunidade, venho me capacitando. Sonhei tanto, trabalhei muito para esse momento. É um sonho realizado, meu e da minha família. Desde criança, eu sempre sonhei em ser jogador profissional em um grande clube, que é o Fortaleza, onde eu fiz minha base, onde eu amadureci e agora tenho essa oportunidade. Agradecer a Deus, minha família, confiança do professor (Vojvoda) e continuar trabalhando e que seja um ano maravilhoso para o Fortaleza”, declarou a joia do Fortaleza.

Amorim fez sua estreia no profissional do Fortaleza aos 39 minutos do segundo tempo, ao entrar em campo na vaga de Romarinho. O meio-campista foi um dos principais destaques do Leãozinho de Leandro Zago na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O atleta disputou seis partidas e marcou dois gols e, após o fim da campanha do clube do Pici na competição, foi requisitado pela comissão técnica para treinar junto ao elenco principal. O jogador é visto como uma das maiores promessas das categorias de base do Tricolor de Aço.

fortaleza-amorim
Aos 17 anos, Amorim fez sua estreia no futebol profissional contra o Águia de Marabá. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Atacante não agrada comissão técnica do Fortaleza e nova saída é oficializada em 2023

Mesmo após o fechamento da última janela de transferências, o Fortaleza continua trabalhando nos bastidores para resolver a situação de jogadores que não integram o planejamento da comissão técnica comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para a atual temporada. Nesta quinta-feira, 27, o Leão do Pici encaminhou mais uma saída em 2023: trata-se do atacante Riquelmo, de 21 anos.

O Confiança, de Sergipe, anunciou oficialmente a contratação do atacante Riquelmo por meio de empréstimo junto ao Fortaleza. O jogador irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro 2023 pelo clube sergipano e já se apresentou junto ao restante do elenco azulino para dar início às atividades preparatórias.

Na temporada passada, Riquelmo foi contratado pelo Fortaleza para reforçar o grupo que iria entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Em 2023, o atacante foi titular e um dos destaques do Leãozinho de Leandro Zago que alcançou a melhor campanha de uma equipe cearense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o final da competição, o atleta completou 21 anos e, por isso, não pôde mais ser integrado às categorias de base.

Riquelmo não deve voltar a atuar pelo Tricolor do Pici. Foto: ASCOM Fortaleza EC.