Fortaleza segue fazendo história e alcança marca expressiva entre todos os clubes do Brasileirão 2023; entenda

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O Fortaleza vem consolidando cada vez mais a sua imagem entre os protagonistas do futebol brasileiro. Nas últimas duas temporadas, o Leão do Pici alcançou inéditas classificações para a Copa Libertadores da América, algo nunca visto antes na história do clube. O sucesso é consequência de uma gestão de alto nível desde que Marcelo Paz assumiu a presidência do Tricolor de Aço, passando por técnicos que marcaram o clube, a exemplo de Rogério Ceni e, agora, Juan Pablo Vojvoda.

O perfil oficial do Campeonato Brasileiro revelou, por meio de suas redes sociais, uma lista completa com as melhores médias de público dos 20 times que fazem parte da elite do futebol nacional até a décima rodada do Brasileirão. O Fortaleza é o quinto colocado, com média de pouco mais de 36 mil torcedores presentes nas arquibancadas da Arena Castelão em seus jogos como mandante. O Tricolor de Aço está à frente de gigantes como Atlético-MG, Vasco e Grêmio

Apenas o Flamengo, no topo do ranking, com 55.674, o São Paulo, em segundo, com 49.504, o Corinthians com 38.960 torcedores, e o Palmeiras, com 37.376, estão à frente do Fortaleza. Apesar de contar com o apoio massivo de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda ainda não apresentou consistência em seu desempenho na Série A e está apenas no 11º lugar da tabela de classificação da principal competição do futebol nacional, com 14 pontos conquistados.

CONFIRA A LISTA COMPLETA COM AS MELHORES MÉDIAS DE PÚBLICO DA SÉRIE A 2023

Leão possui a 5ª melhor média de público do Campeonato Brasileiro 2023.
Imagem: Futebol em Números/Twitter oficial do Brasileirão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços que cheguem ao Pici para a disputa da Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Especulado diversas vezes no Leão desde que acertou sua transferência e não conseguiu se firmar na equipe titular do Flamengo, Marinho definiu o seu futuro em 2023.

Na tarde desta quarta-feira, 14, o antigo alvo do Fortaleza encerrou quaisquer especulações sobre o seu futuro longe do Ninho do Urubu. Marinho foi reintegrado ao elenco principal do Flamengo após semanas realizando atividades em horários alternativos por ordem da diretoria, mas não deve mais entrar em campo pelo clube carioca enquanto Jorge Sampaoli ainda estiver no comando técnico do Rubro-Negro. O atacante já voltou a participar das sessões de treinamento completas.

Enquanto Marinho ainda resolvia sua situação junto ao Flamengo, o São Paulo de Dorival Júnior formalizou seu interesse pelo jogador de 33 anos, mas as negociações não avançaram e o Soberano acabou desistindo da contratação do atacante. Mesmo após o afastamento e a aplicação de uma multa, o ex-craque do Santos decidiu permanecer treinando na equipe do Rio de Janeiro até o fim de seu contrato, válido até dezembro de 2023.

O antigo interesse do Fortaleza na contratação de Marinho confirma, mais uma vez, a estratégia do clube em seus movimentos no mercado de transferências. O atacante já possui familiaridade com a cidade e o futebol cearense, o que diminuiria consideravelmente os riscos de um “novo Renato Kayzer”, contratação mais cara da história do Leão, mas que não se adaptou no Pici. Com a camisa do Flamengo, desde a sua chegada, o atacante marcou seis gols e distribuiu oito assistências.

marinho-flamengo
Marinho irá permanecer no Flamengo até o final de seu contrato. Foto: Reprodução/IG Esportes.

VOCÊ VIU? Atleta do Fortaleza é convocada para Seleção Brasileira Sub-17

O futebol feminino do Fortaleza foi surpreendido na tarde desta quarta-feira, 14, com uma notícia das melhores. Mirela Rodrigues, lateral-esquerda titular das Leoas, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 após ter se destacado no Brasileirão Feminino Sub-20. Aos 16 anos, a jogadora é uma das duas únicas atletas de clubes nordestinos presentes na lista da treinadora Simone Jatobá.

A comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17 dará início a um novo ciclo de trabalho com as talentosas e jovens atletas do futebol nacional. A primeira lista de convocação de 2023 conta com a presença de novas jogadoras no grupo para que sejam avaliadas em um período de testes. Mirela e as demais integrantes do Brasil irão se apresentar oficialmente no dia 28 de junho e permanecerão na Granja Comary, no Rio de Janeiro, por 11 dias.

Natural de Fortaleza, Mirela nasceu em 2007 e chegou ao clube do Pici no início da atual temporada. A lateral-esquerda esteve entre as jogadoras que marcaram seus nomes na história pelo Leão ao avançarem às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 pela primeira vez.

Elenco das Leoas Sub-20 fez uma campanha histórica no Brasileirão da categoria. Foto: Heberth Stefany.