Sou Fortaleza

Em mais um duelo de Tricolores, Fortaleza empata com Grêmio e segue imbatível na Série A; veja melhores momentos

fortaleza-gremio
Foto: Matheus Amorim.

Após o empate contra o São Paulo, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2023, o Fortaleza voltou a entrar em campo pela principal competição nacional mas, desta vez, longe de seu torcedor. O Leão embarcou para o Rio Grande do Sul com o objetivo de retomar o caminho das vitórias na temporada, mas não conseguiu superar o Grêmio de Renato Gaúcho e acabou empatando pelo placar de 0 a 0, mantendo sua invencibilidade no Brasileirão, mas se afastando da zona de classificação para a Libertadores 2024.

Em uma partida bastante física e disputada, marcada pela falta de efetividade no setor ofensivo dos dois Tricolores, o Fortaleza apresentou um futebol abaixo do nível técnico esperado da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e acabou sendo inferior ao Grêmio, que jogava diante do apoio de seu torcedor e contava com um dos melhores jogadores da última década: Luís Suarez.

O confronto também ficou marcado pelo retorno de jogadores importantes para o elenco do Fortaleza, a exemplo do camisa 9 Juan Martín Lucero e do goleiro João Ricardo, o grande destaque da partida. Em uma de suas melhores exibições desde que passou a vestir a camisa do Leão, o arqueiro fez defesas fundamentais para que o clube do Pici não deixasse Porto Alegre sem somar nenhum ponto.

O próximo compromisso do Tricolor de Aço em 2023 promete ser dos complicados. Na próxima quarta-feira, 17, às 19h (horário de Brasília) o Fortaleza irá visitar o Palmeiras de Abel Ferreira no Allianz Parque pelos primeiros 90 minutos do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do desafio, “El Jefe” não deve poupar esforços para conquistar um resultado positivo fora de casa e levar a decisão para a Arena Castelão.

YouTube video
Leão e Imortal não saíram do zero na Arena do Grêmio. Foto: Matheus Amorim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

A discussão sobre o maior time do Nordeste é motivo de longos debates e questionamentos por parte de torcedores do Fortaleza, Sport, Bahia e Ceará e todos os outros clubes da região. Os dois Tricolores de Aço, entretanto, são os únicos representantes nordestinos na elite do futebol brasileiro e seguem travando uma verdadeira “batalha” pelo maior número de sócios-torcedores.

Fortaleza e Ceará lideraram o número de associados por um tempo considerável, porém, após os clubes cearenses foram superados pelo Bahia em 2023. Apesar da era vitoriosa que Leão do Pici vem vivenciando nas últimas temporadas, com direito à classificações para a Libertadores e o tão cobiçado pentacampeonato cearense, o programa de sócio-torcedor ainda é alvo de inúmeras críticas por parte de torcedores.

Independente das últimas campanhas promovidas pela diretoria do Fortaleza, o clube ainda não conseguiu chegar à marca de 45 mil sócios. Atualmente, o Leão conta com 41 mil associados, enquanto o Bahia já alcançou 50 mil sócios-torcedores e lidera os números entre todas as equipes do futebol nordestino.

fortaleza-bahia
Fortaleza e Bahia são os únicos representantes nordestinos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Foto: Thais Mesquita

VOCÊ VIU? “Eu quero crescer com o Fortaleza”; Vojvoda quebra silêncio após fazer história no comando técnico do clube

O Fortaleza pode até ter ficado no empate com o São Paulo na noite da última quinta-feira, 11, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o confronto marcou um feito histórico de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Tricolor do Pici. O argentino segue escrevendo o seu nome como um dos grande ídolos do clube e, ao completar 154 jogos, isolou-se como o segundo treinador com maior número de partidas à frente do Leão. “El Jefe” comentou sobre sua mais nova conquista.

“Acho que tem a possibilidade de continuar crescendo e eu quero crescer com o Fortaleza. É um lugar que posso fazer isso, trabalhando no dia a dia. Sei que é futebol, é resultado, mas eu quero desfrutar do meu trabalho, porque há muita pressão, exigência por parte de todos. O Fortaleza está bem, cresce em todos os aspectos, financeiro, estrutura, em contratação de jogadores e os que estão aqui querem melhorar. São os fatores principais de porque decidimos seguir aqui. Considero que é um clube que não só Vojvoda quer ficar, mas muitos”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Há pouco mais de dois anos atrás, o treinador chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria dos torcedores, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”: um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca histórica, o técnico do Leão pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda já é um dos maiores treinadores a comandar o Tricolor de Aço em toda a história. Foto: Mateus Lotif.