O Fortaleza é um dos principais times do futebol brasileiro na atual temporada. Dono do melhor ataque do país, é natural que seus rivais da Série A do Brasileirão vejam o Tricolor de Aço apenas como uma vitrine de seus principais jogadores, mas, na realidade, não é bem assim. Apesar da última janela de transferências já ter chegado ao fim, clubes da elite nacional seguem trabalhando nos bastidores com o objetivo de garantir novos reforços para o mercado de transferências de julho, a exemplo do Grêmio de Renato Gaúcho, que demonstrou interesse na contratação de Moisés nos últimos dias.
Segundo informações do jornalista Romário Júnior e outros veículos de informação da mídia do Rio Grande do Sul, o Grêmio recebeu o aval de Renato Gaúcho para avançar em seu interesse pelo camisa 21 do Fortaleza. O atacante é muito bem avaliado pelo treinador do Imortal, mas após a sua recente renovação contratual, uma saída do Tricolor do Pici parece pouco provável, principalmente por conta dos altos valores envolvidos: o Leão exige cerca de 3 milhões de euros, ou R$ 16,5 milhões na cotação atual, para liberar o jogador permanecer com um percentual de seus direitos econômicos.
Não há qualquer interesse por parte do Fortaleza em se desfazer de um dos seus principais destaques. A única exceção seria no caso da multa rescisória de Moisés ser acionada pelo Grêmio, o que não deve ocorrer, mesmo após o clube gaúcho ter avaliado a situação do atleta para concretizar uma possível transferência. O atacante de 26 anos possui contrato válido com o Leão até dezembro de 2025, com opção de renovação por mais uma temporada. Antes, o jogador tinha vínculo até o fim de 2024.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Nesta quinta-feira, 4, às 21h, o Fortaleza irá encarar o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, na Arena Castelão, em jogo válido pela Copa Sul-Americana 2023. O Leão volta a jogar diante do apoio de sua torcida com o objetivo de defender a liderança do Grupo H da competição internacional. O meio-campista Vinícius Zanocelo participou de entrevista coletiva pré-jogo e revelou bastidores do bom momento vivido pelo Tricolor na temporada e de sua chegada ao Pici.
“O grupo está vendo como uma oportunidade para fazer um grande jogo, concluímos o último mês da melhor maneira possível e o grupo está feliz. Vamos seguir trabalhando para conseguir mais, para continuar conseguindo nossos objetivos e as expectativas para o jogo (contra o Estudiantes de Mérida) são as melhores possíveis. Contamos com os torcedores”, declarou o camisa 25 do Fortaleza.
O Fortaleza encaminhou a contratação de Vinícius Zanocelo, de 22 anos, junto ao Santos por meio de empréstimo até o final da atual temporada. O Leão passou a assumir o pagamento do salário de Zanocelo de forma integral e seu novo vínculo com o clube do Pici possui uma cláusula com opção de compra fixada em R$ 22 milhões. Ao total, o meio-campista vestiu a camisa do Peixe em 79 partidas e marcou cinco gols.
“É uma sequência muito boa e estava brincando que desde que cheguei aqui a gente não perdeu ainda. Estou muito feliz com isso e as expectativas são as melhores. O trabalho tem que ser o mesmo dos últimos jogos, nós com muito trabalho e raça para vencer mais uma partida”, afirmou o meio-campista natural de São Paulo.
VOCÊ VIU? Fortaleza enfrenta o Santos e define sua participação na 1ª fase do Brasileirão sub-20
A equipe sub-20 do Fortaleza entrou em campo no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, na tarde desta quinta-feira, 4, pela última rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da categoria. Sem o técnico Leandro Zago, que deixou o Leãozinho após receber proposta do time profissional da Portuguesa, os jovens do Tricolor do Pici acabaram sendo derrotados pelo Santos pelo placar de 1 a 0 e se despediram da competição na primeira fase.
Necessitando da vitória sobre o Santos e de uma combinação de resultados para conquistar uma classificação inédita para a próxima fase do Brasileirão sub-20, o Fortaleza lutou até o fim, mas teve que lidar com a expulsão do meio-campista Brayan, ainda no primeiro tempo, e viu o Peixe abrir o placar após belo gol de falta marcado por camisa 10 Bernardo antes do intervalo. Apesar de ter criado as melhores chances, acertar a trave duas vezes e desperdiçar um pênalti, o Leãozinho não conseguiu empatar a partida contra o clube paulista, que segurou o resultado até o apito final.
Após a eliminação, os jovens talentos do Leãozinho voltam a entrar em campo no próximo domingo, 7, mas com foco em outra importante competição em sua temporada: o Campeonato Cearense sub-20. Pela primeira rodada da principal competição de categorias de base do estado, o Fortaleza irá enfrentar o Tiradentes.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.