Sou Fortaleza

Galvão Bueno solta o verbo e CONDENA atentado à delegação do Fortaleza: “Assassinos”

Foto: Foto: Reprodução/TV Globo.

Sete dias após o atentado à delegação do Fortaleza que deixava a Arena de Pernambuco após empate em 1 a 1 com o Sport, os jogadores do elenco tricolor seguem tentando se recuperar dos traumas físicos e psicológicos de um verdadeiro ato terrorista executado por membros da Torcida Jovem, a principal organizada do Rubro-Negro. Galvão Bueno, um dos mais icônicos narradores da história do futebol brasileiro, utilizou suas redes sociais para desabafar sobre o assunto.

“As cenas dentro do ônibus após o jogo contra o Sport dão a exata dimensão da barbárie. Um atentado contra o time de futebol. Uma selvageria, que por muito pouco não se transformou numa tragédia.São os vândalos, assassinos, entrando em campo. Não se trata de torcedor, de torcida organizada… Aqui são vândalos! Repito: assassinos que têm que ser banidos do convívio esportivo“, afirmou Galvão Bueno.

Após o empate com o Sport, o Fortaleza solicitou oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogo contra a equipe do Fluminense-PI, seu próximo compromisso em 2024, fosse adiado. A intenção da diretoria era oferecer aos seus atletas mais tempo para se recuperarem dos traumas físicos e psicológicos de mais um episódio lamentável de violência no futebol nacional. O pedido já foi deferido pela entidade.

E até aqui muito pouco foi feito. Ninguém foi detido, preso, oficialmente acusado de participar deste ataque desmedido. E olha que a polícia estima que aproximadamente 80 pessoas dele participaram. Muitos podem ser identificados através de imagens e, até agora, só um se entregou à polícia. Mas não teve nome divulgado e foi liberado. Não foi preso porque não houve flagrante“, completou o narrador.

Atletas do Leão acabaram feridos em ataque de supostos “torcedores” do Sport.
Fotos: Thiago Gadelha/SVM.

ÔNIBUS DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, em partida realizada na noite da última quarta-feira, 21, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.

O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.

Ônibus que transportava delegação tricolor foi covardemente apedrejado por membros da Torcida Jovem do Sport. Foto: Reprodução/Jornal O POVO.