Sou Fortaleza

Desejo de Vojvoda no Fortaleza, acordo por camisa 10 gera insatisfação em torcida do Atlético-MG

Fortaleza Vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

Depois que o Fortaleza anunciou a rescisão contratual de Christian Bernardi por conta de questões médicas, o clube do Pici foi obrigado a analisar, mais uma vez, o mercado de transferências com o objetivo de contratar um novo “camisa 10” para o elenco de jogadores que compõem o planejamento de Juan Pablo Vojvoda para 2023. Diante disso, nos últimos dias o novo nome vinculado ao Leão é Calebe, jogador de 22 anos do Atlético-MG.

O jovem meia é um pedido do treinador argentino do Fortaleza, que o avalia muito bem. Além disso, o Leão já havia se interessado pelo jogador anteriormente, mas não chegou a consultar os valores solicitados pelo Galo, como ocorreu recentemente. O possível acordo entre os clubes por Calebe gerou insatisfação por parte da torcida do clube mineiro nas redes sociais, que vem cobrando cada vez mais a diretoria por uma gestão melhor. De acordo com apuração do Globo Esporte, uma possibilidade de empréstimo está descartada, somente a venda interessa o time comandado por Eduardo Coudet.

Embora tenha disputado uma Copinha pelo Atlético-MG e disputado o primeiro jogo como profissional pelo clube mineiro, Calebe é uma revelação do São Paulo. O meia chegou em Minas Gerais em 2019, comprado pelo Alvinegro por cerca de 500 mil reais. Desde então, consagrou-se campeão da Série A e da Copa do Brasil de 2021. Nos bastidores, o Galo não tem pressa para finalizar as tratativas, até porque o “camisa 10” pode ser aproveitado pelo seu novo técnico.

Calebe pode vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Pedro Souza.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza vem trabalhando neste mercado de transferências para definir um grupo de jogadores qualificado e que tenham a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Para isso, o clube também precisava definir a situação de atletas que não faziam parte do planejamento do argentino para 2023, como era o caso de Lucas Lima. Apó s o fim de seu empréstimo, o Leão não demonstrou interesse em sua renovação. Agora, tudo indica que o meia de 32 anos deve acertar seu retorno ao Santos.

De acordo com informações do UOL, o Santos possui negociações avançadas pelo retorno de Lucas Lima. Depois de dois empréstimos para o Fortaleza e o fim de seu contrato com o Palmeiras, o meio-campista estava livre no mercado e deve assinar um contrato de produtividade com o Peixe, curto e com bônus por metas alcançadas.

Lucas Lima foi contratado pelo Fortaleza em 2021, quando vestiu a camisa vermelha, azul e branca em 68 partidas, com apenas um gol marcado e cinco assistências concedidas. O meia chegou a ser titular da equipe de Vojvoda na campanha da Libertadores, mas nunca conseguiu manter uma sequência de atuações em alto nível, o que fez com que o jogador perdesse espaço no elenco do Tricolor de Aço.

Lucas Lima deve ter seu retorno anunciado pelo Santos em breve. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Desde a sua estreia na atual temporada, o Fortaleza não sabe o que é derrota. Em 2023, o grupo comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda mantém 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco partidas disputadas. Diante do Barbalha, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Leão contou com o brilho de um de seus novos reforços para garantir os três pontos, Tomás Pochettino marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha, azul e branca.

“Bom, estou muito feliz pelo meu primeiro gol no Fortaleza. Foi decisivo para a vitória. Sigo muito feliz e o grupo merecia”, declarou o meia Tomás Pochettino, que entrou na partida após o intervalo e mudou a dinâmica de jogo da equipe tricolor, marcando o gol da vitória do Leão do Pici aos 47 minutos do segundo tempo.

Pochettino chegou ao Fortaleza como uma das contratações com maiores expectativas, ao lado do compatriota Juan Martín Lucero. A chegada dos dois “hermanos” ao clube é uma das principais apostas do Leão para a nova temporada, a diretoria busca qualificar ao máximo o elenco comandado por Vojvoda. O meio-campista já mostrou a que veio, agora, as atenções estão voltadas para “El Gato”, o novo camisa 9 do Tricolor de Aço.

Pochetino apresentou um futebol acima da média neste início de temporada. Foto: Mateus Lotif